Região Sul visita Centro de Comando da Epal no Parque das Nações

15 de Março de 2018 | Engenharia Mecânica

Realizou-se no passado dia 13 de março, a visita ao Centro de Comando Central da Epal, organizada pelo Conselho Regional do Colégio de Engenharia Mecânica da Região Sul em coordenação com o Conselho Regional de Colégio de Engenharia do Ambiente também da Região Sul.
A comitiva constituída por 17 colegas, foi recebida pela Drª Conceição Martins, nas instalações da Epal no Parque das Nações.
Dadas as características e especificidade das salas de operações de rede e de intervenção os colegas da EPAL, Engª Nazaré Rebola, Engº Nuno Ferreira e Engº Marco Santos apresentaram as atividades das áreas da sua responsabilidade na sala de reuniões do Centro de Comando de onde era possível observar as salas de operação.
A Engª Nazaré Rebola, responsável pela área de Exploração descreveu os sistemas de produção, tratamento, armazenamento e transporte e as operações de rede realizadas a partir do centro de comando.
O Engº Nuno Ferreira, responsável pela área de intervenções apresentou a evolução da cartografia da rede e os resultados da introdução da informatização na gestão das intervenções curativas e de expansão de rede e consequências na melhoria da qualidade de serviço prestada.
 O Engº Marco Santos, responsável da área de Segurança "Security” e "Safety” apresentou a politica da EPAL na gestão da segurança dos seus ativos e na gestão do risco associado ao abastecimento de água no âmbito da concessão da EPAL.