Resiquímica marca presença em Jantar-Debate na OE

20 de Fevereiro de 2018 |

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Química e Biológica promoveu, no passado dia 6 de fevereiro, o Jantar-Debate "Resiquímica - Há Química em Nós", no restaurante da Região Sul da OE.

O orador convidado foi o Presidente do Conselho de Administração e CEO da Resiquímica, Dr. Marcos Lagoa, que proporcionou aos presentes uma interessante e clara apresentação sobre a génese e evolução da empresa, partilhando diversos factos relevantes associados à sua história, crescimento, processo de internacionalização, áreas de negócio, e indicadores económicos.

Por parte da Resiquímica, estiveram também presentes a Administradora Executiva, Engª Susana Carvalho, a Diretora da Área da Qualidade e Ambiente,  Engª Paula Miranda, e o Diretor de Operações, Eng. Jaime Carvalho.

Neste jantar-debate também compareceu o Presidente do ISEL, Eng. Jorge de Sousa, a Presidente do Departamento de Engenharia Química do IST, Engª Teresa Duarte, e o Presidente da Área Departamental de Engenharia Química do ISEL, Eng. João Silva.

O Conselho Diretivo da Região Sul da OE esteve representado pelo seu Presidente, o Eng. António Laranjo, e por um dos seus Vogais, o Eng. Gil Manana. Para além dos organizadores desta iniciativa, o Coordenador e Vogais do Conselho Regional do Colégio da Região Sul de Engenharia Química e Biológica, os Engenheiros António Gonçalves da Silva, Helena Teixeira Avelino e João Líbano Marques, esteve igualmente presente o Presidente do Conselho Nacional de Colégio de Engenharia Química e Biológica, Eng. Luís Araújo.

De modo a complementar este jantar-debate, o Colégio de Engenharia Química e Biológica da Região Sul tem planeada uma visita técnica à instalação industrial da Resiquímica, em Mem Martins, no próximo mês de março.