Revista Ingenium N.º 174 - 85 Anos da Ordem dos Engenheiros

Edição Especial de Outubro/Novembro/Dezembro já disponível

29 de Outubro de 2021 | Geral

"Não há sociedade que viva sem serviços básicos e que não precise da Engenharia para fazer crescer a economia”

A edição n.º 174 da INGENIUM é dedicada ao 85.º Aniversário da Ordem dos Engenheiros (OE).

Maria Fernanda Rollo, Carlos Mineiro Aires, Fernando de Almeida Santos, Lídia Santiago, Nelson Jerónimo, Fernando Santo, António Heleno Martins Canas e Maria Otília Caetano, foram convidados a partilhar as suas opiniões e histórias por ocasião da efeméride.

O Tema de Capa desta edição, dedicado aos 85 Anos da OE, contou igualmente com os testemunhos dos Presidentes dos Conselhos Diretivos Regionais da OE, do Conselho de Admissão e Qualificação, Colégios de Especialidade, Especializações e antigos Bastonários da Ordem.

Destaque ainda para a grande entrevista com o Bastonário da OE que, além do retrato deste segundo mandato, perspetiva grandes desafios para a Engenharia portuguesa nos próximos anos. Carlos Mineiros Aires deixa também críticas ao Governo pela tentativa de apropriação política da atividade de regulação profissional, através da "governamentalização das Ordens Profissionais”.

A par das habituais notícias dos Colégios de Especialidade e Especializações de Engenharia e da atualidade nacional e regional da Ordem, mantemos as secções Barómetro da Construção, Gestão e Visto de Fora.

Na secção Perfil, conversámos com o Engenheiro e Membro Conselheiro da OE, José Manuel Fernandes.

Fechamos, como habitualmente, com a Crónica do Professor Jorge Buescu.

Descarregue a versão digital da INGENIUM aqui

Boa leitura!