Revista Ingenium N.º 176 - Jovens Engenheiros | Sustentabilidade e Inovação

Edição de Abril/Maio/Junho já disponível

17 de Junho de 2022 | Geral

"Todas as engenharias deveriam trabalhar em conjunto para que possamos criar uma nova cultura sobre sustentabilidade”

A edição n.º 176 da INGENIUM é dedicada aos Jovens Engenheiros e ao futuro na Engenharia no caminho para a sustentabilidade.

À margem da EYE Conference Lisbon 2022, integralmente acompanhada pela INGENIUM, mais de duas dezenas de oradores debateram temas centrais como desenvolvimento tecnológico, mobilidade e cidades inteligentes, 5G, economia circular, hidrogénio e transição energética e o futuro da Engenharia em Portugal e na Europa.

Bento Aires, Marco Frazão Pedroso, Raul Bordalo Junqueiro e Inês dos Santos Costa, entre outras personalidades, foram convidados a partilhar as suas opiniões em matéria de sustentabilidade e inovação.

Destaque para a entrevista a Célia Pedro e Joana Teixeira, do Grupo de Jovens Engenheiros, que pretendem ser uma voz mais ativa e trazer novas ideias para a Ordem dos Engenheiros.

Esta edição abre com um Primeiro Plano especial dedicado às Eleições da Ordem dos Engenheiros e à tomada de posse dos órgãos nacionais e regionais para o triénio 2022-2025. A Grande Entrevista a Fernando de Almeida Santos, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, assume principal relevo.
A par das habituais notícias dos Colégios de Especialidade e Especializações de Engenharia e da atualidade nacional e regional da Ordem, mantemos as secções Barómetro da Construção, Perfil, Estudante e Visto de Fora.

Fechamos, como habitualmente, com a Crónica do Professor Jorge Buescu.

Descarregue a versão digital da INGENIUM aqui

Boa leitura!