fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Seminário “Caminho para a Construção Sustentável”

13 de Abril de 2023 | Engenharia Civil




A APCER organiza, a 5 de maio, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto, o Seminário "Caminho para a Construção Sustentável”, iniciativa que conta com a intervenção de representantes da Ordem dos Engenheiros e com o apoio institucional desta Associação Profissional.

Em plena crise climática, e considerando as metas ambientais traçadas pelo Governo para que seja alcançada, até 2050, a neutralidade carbónica, a sustentabilidade deve ser uma prioridade para Portugal.

Tal como é do conhecimento público, a construção civil é um dos setores de atividade com maior impacto no ambiente, tornando-se imperativo que as empresas que atuam nesta área desenvolvam novas práticas de atividade que concorram para a redução dos danos ambientais, potencializando a viabilidade económica e proporcionando qualidade de vida para as gerações atuais e futuras.

Será com base nestas premissas que a organização junta, neste Seminário, um conjunto de especialistas ligados ao setor da construção, com o objetivo de promover a apresentação e debate das medidas mais relevantes que possam contribuir para a sustentabilidade do setor, nomeadamente através da utilização responsável das matérias-primas, da aposta em processos eficientes, da melhoria do desempenho energético dos edifícios ou da diminuição da pegada de carbono dos materiais de construção, entre outras estratégias.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição »»»

Parceiros Institucionais