fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Seminário Internacional "Estruturas Pré-Fabricadas em Betão"

16 de Dezembro de 2010 | Engenharia Civil


Realizou-se, no passado dia 21 de Outubro, no Auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, o Seminário Internacional “Estruturas Pré-Fabricadas em Betão – Pré-fabricação no Mundo”.

Este seminário, resultante de uma organização conjunta da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, do GPBE - Grupo Português do Betão Estrutural, da ANIPB - Associação Nacional dos Industriais de Pré-fabricação em Betão e da FCT-UNL - Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, inseriu-se no âmbito dos trabalhos da Comissão 6 (Prefabrication) da FIB – Federation Internationale du Beton, e teve como objectivo divulgar os mais recentes desenvolvimentos do conhecimento na produção e projecto de estruturas pré-fabricadas em betão no mundo.

O evento contou com a presença do Prof. Marco Menegotto (Itália), chairman da Comissão 6, de diversos outros membros desta comissão e de representantes do PCI - Precast Prestressed Concrete Institute, para além de outros especialistas internacionais na área da pré-fabricação.

Este seminário, especialmente dirigido a engenheiros cuja actividade envolve o projecto, a fiscalização ou a execução de estruturas, e ainda a engenheiros envolvidos no ensino e na investigação destes temas, contou com a participação de mais de uma centena de interessados.

 

 

 

Parceiros Institucionais