Sessão de Homenagem ao Professor Doutor Armando Lencastre

19 de Fevereiro de 2018 | Geral

Por iniciativa conjunta da Academia de Engenharia, da Ordem dos Engenheiros, da Academia das Ciências de Lisboa, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e da Faculdade de Ciências e Tecnologia/UNL, no próximo dia 23 de Fevereiro, às 15:00, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Campus de Caparica, realizar-se-à uma Sessão de Homenagem ao Professor Armando Lencastre, na qual serão destacados os momentos mais marcantes da sua Vida e Obra.

Armando Lencastre (1924-2017) foi Bastonário da Ordem dos Engenheiros, tendo esta Associação Profissional outorgado, em 2014, no âmbito da Sessão Comemorativa do Dia Nacional do Engenheiro, a sua mais alta distinção, a medalha de ouro, a este seu distinto membro.

Primeiro Presidente da Academia de Engenharia, Membro Emérito da Academia das Ciências e fundador da Hidroprojecto, Armando Lencastre foi distinguido com o Título de Doutor Honoris Causa pelo Instituto Superior Técnico e pela Universidade Nova de Lisboa, onde era Professor Catedrático. Foi ainda Presidente do Conselho Consultivo da Secretaria de Estado da Investigação Cientifica e Prémio Investigação Manuel Rocha (LNEC).

Participação gratuita.

Consultar a página do Evento »»»