Sistema Integrado de Gestão da Ordem dos Engenheiros (SIGOE) já em funcionamento

Ordem promove facilidade de interação com os seus Membros

01 de Fevereiro de 2017 | Geral

Entra hoje em funcionamento a primeira fase do novo Sistema Integrado de Gestão da Ordem dos Engenheiros, o SIGOE, que irá permitir abrir um Balcão Único eletrónico para atendimento aos Membros e ao público em geral.

Trata-se de um sistema inovador, totalmente vocacionado para facilitar a interação dos engenheiros com a sua Ordem, desmaterializar os processos administrativos e agilizar a resposta aos Membros.

Esta ferramenta corresponde a uma plataforma Web que possibilita a realização de múltiplas operações através da internet, sem necessidade de recurso aos serviços presenciais desta Associação Profissional.
O SIGOE permitirá, assim, que o Membro possa executar, de forma imediata e independente, diversas operações ou pedidos, nomeadamente:
- Alteração de morada e outros contactos;
- Requisição e obtenção de declarações na hora;
- Geração de referências para pagamento de quotas;
- Inscrição em atividades e ações de formação;
- Construção de um curriculum certificado pela Ordem, entre muitas outras funcionalidades.

O sistema está a partir de hoje em período experimental de funcionamento, durante o qual serão testadas todas as suas funcionalidades, e passará a estar disponível para os Membros da Ordem a partir do dia 13 de fevereiro.
Até lá serão enviadas para os engenheiros as instruções que permitirão o acesso fácil ao Balcão Único da Ordem.