Tarde de Engenharia: AREAM – Agência Regional de Energia e Ambiente

18 de Novembro de 2022 | Geral

A Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, através do Conselho de Colégio Regional de Engenharia Eletrotécnica, realizou, no âmbito do seu Plano de Atividades, uma Tarde de Engenharia de apresentação da AREAM – Regional de Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira.

A iniciativa decorreu no dia 16 de novembro no auditório da sede regional, com a participação de colegas de várias especialidades, todos interessados e interventivos.

A AREAM é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, com reconhecimento de utilidade pública, criada em 1993, com a missão promover o conhecimento, a inovação e a cooperação nos domínios da energia e do ambiente. Exerce, na Região Autónoma da Madeira, as competências da ADENE – Agência para a Energia.

A AREAM é uma entidade regional que desempenha um papel muito importante nas suas muitas áreas de atividade e com a qual o Colégio pretende colaborar de forma mais intensa, dando-a a conhecer a toda a comunidade de engenharia.

Foram abordados os seguintes pontos:
•    Natureza da associação e missão.
•    Cooperação, investigação, inovação e sensibilização.
•    Gestão do sistema de certificação energética dos edifícios na Região Autónoma da Madeira.
•    Planeamento em energia sustentável e clima.

Para a apresentação, o Colégio contou com a colaboração do colega a colaboração do colega Filipe Oliveira, Presidente do Conselho de Administração da AREAM, a quem agradecemos a sua pronta disponibilidade.