fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Tarde de Engenharia: DRETT - Entidades Instaladoras, Entidades Inspetoras e Técnicos Responsáveis na Madeira

Organizada pelo Colégio Regional da Madeira de Engenharia Eletrotécnica

12 de Abril de 2022 | Geral


A Região Madeira da Ordem dos Engenheiros, através do Colégio Regional de Engenharia Eletrotécnica, deu início ao seu Plano de Atividades para o novo triénio, realizando uma tarde de engenharia subordinada ao tema DRETT - Entidades Instaladoras, Entidades Inspetoras e Técnicos Responsáveis na Madeira.

A iniciativa decorreu no dia 6 de abril no auditório da sede regional e contou com a presença de cerca de 38 participantes.


































A DRETT – Direção Regional da Economia e Transportes Terrestres exerce, na Região Autónoma da Madeira, as competências atribuídas, na área da energia, à DGEG - Direção-Geral de Energia e Geologia.

É sua competência assegurar o correto funcionamento dos setores do comércio, indústria, energia, metrologia, transportes e mobilidade terrestre, garantindo a emissão, nos termos legais, dos títulos de autorização e de licenciamento.

A Lei n.º 14/2015 de 16 de fevereiro estabelece os requisitos de acesso e exercício da atividade das entidades e profissionais responsáveis pelas instalações elétricas de serviço particular.

A apresentação da DRETT permitiu elucidar os colegas sobre o atual cenário legal.

Foram discutidos os requisitos e as responsabilidades das várias entidades: EI - Entidades Instaladoras de Instalações Elétricas, TRIESP - Técnico Responsável de Instalações Elétricas de Serviço Particular (Projeto, Execução e Exploração) e EIIEL - Entidades Inspetoras de Instalações Elétricas.

Foi uma Tarde de Engenharia muito participada, com a presença de muitos colegas de vários setores de atividade, que contribuíram para ajudar a clarificar toda esta importante temática.

Foram também discutidos outros assuntos que interessam aos colegas e aos quais o Colégio Regional de Engenharia Eletrotécnica dará toda a atenção.

Parceiros Institucionais