Testemunho de Engenheiro Químico| Webinar | Jortec de Engenharia Química e Bioquímica

02 de Março de 2021 |

Decorreu, no dia 26 de fevereiro, o webinar com o testemunho de um membro eleito da Região Sul, na especialidade de Engenharia Química e Biológica, no âmbito do apoio institucional da Região Sul às Jornadas Tecnológicas de Engenharia Química, organizadas pelo Núcleo de Engenharia Química e Bioquímica (NEQB) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova (FCT NOVA).

Num evento promovido por e para alunos, foi com satisfação que Luís Machado abriu a sessão, na qualidade de Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, dirigindo-se aos jovens, futuros engenheiros, para apresentar a Ordem dos Engenheiros, a Associação Profissional que está ao serviço dos engenheiros para os acolher e apoiar e que constitui a única entidade que confere o título de Engenheiros a todos os licenciados em Engenharia.
Luís Machado falou sobre a importância de pertencer à OE e de todas as vantagens que existem na inscrição, desde cedo, naquela entidade, que trabalha para o desenvolvimento da Engenharia e para o acompanhamento da vida profissional dos seus membros, potenciado a sua evolução com oportunidades de formação. Referiu ainda que a Região Sul tem vindo a apostar no rejuvenescimento, promovendo a interligação entre gerações.

Este webinar contou com presença de João Líbano Marques, Engenheiro Químico, Coordenador do Conselho Regional Sul do Colégio (CRC) de Engenharia Química da OE e Coordenador da Qualidade Marca Própria Não Alimentar, no Grupo Jerónimo Martins, que falou sobre as responsabilidades atribuídas à OE, as vantagens na inscrição enquanto membro estudantes e quais as etapas até à passagem a membro efetivo, focando o curso de ética e deontologia, de frequência obrigatória. Fez também uma retrospetiva dos últimos eventos que o CRC de Química organizou, nos quais todos os membros estudantes podem participar, e apresentou também o Grupo dos Jovens Engenheiros da OE.

A sessão, à qual compareceram cerca de 70 estudantes e docentes da FCT Nova, foi encerrada por Luís Machado, convidando todos os participantes a inscreverem-se no webinar "O papel da Engenharia, no combate e na adaptação a situações de pandemia”, promovido pela OE no dia 4 de março, no âmbito do Dia Mundial da Engenharia.

Para além do referido testemunho, integra-se também no âmbito deste apoio institucional a campanha promocional promovida pela Região Sul, até dia 10 março, que consiste na oferta da anuidade de 2021 e de um kit Novo Membro a todos os alunos que concretizarem o seu processo de inscrição na OE como membros estudantes.