Tiago Pinto Ribeiro, Vogal do Conselho Disciplinar da Região Sul, recebe distinção “40 Under 40 Winners”, pela Revista Norte-Americana Consulting-Specifying Engineer

07 de Junho de 2022 | Geral

Tiago Pinto Ribeiro, Membro Eleito da Região Sul para o Conselho Disciplinar, recebeu o prémio "40 Under 40 Winners”, atribuído pela revista Revista Norte-Americana Consulting-Specifying Engineer, que premeia profissionais com menos de 40 anos e que se destacam no seu percurso profissional e área de atuação.

Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico (IST), com um mestrado em Engenharia Mecânica, Tiago Pinto Ribeiro é Vogal do Conselho Disciplinar da Região Sul desde 2020. Managing Partner na TAL Projeto, é também investigador doutorado na Universidade da Beira Interior e Universidade de Coimbra.

Em 2019 foi distinguido com uma Menção Honrosa atribuída pela Região Sul, no âmbito do Prémio Jovem Engenheiro 2019.

Para além da sua profissão atual, já escreveu um livro, produziu software de engenharia, deu aulas, esteve envolvido em programas de investigação internacionais, aconselhou e examinou teses de mestrado, participou na sub-comissão 8 (Eurocódigo 8) do CT115. Escreveu inúmeros artigos para revistas e relatórios técnicos.

A Região Sul felicita o Eng. Tiago Pinto Ribeiro por este prémio, desejando-lhe a continuidade de sucesso e realização profissional.