fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Tomada de Posse do Bastonário e demais Órgãos Nacionais e da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

26 de março de 2019, Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, 16h30

26 de Março de 2019 | Geral



A Cerimónia de Tomada de Posse do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Mineiro Aires, e dos restantes membros eleitos para os Órgãos Nacionais para o triénio 2019-2022 tem lugar hoje, dia 26 de março, às 16h30, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa. 

A sessão conta com a presença do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, e do Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, em representação do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos. 

Está, ainda, confirmada a presença de figuras internacionais, como o Presidente do CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia do Brasil, Joel Krüger, o Presidente do Colegio de Caminos, Canales y Puertos de Espanha, Juan Santamera, e o Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Angola, Paulino Neto.

Entre os convidados nacionais, estão previstas várias presenças, nomeadamente dos Presidentes da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos; da CIP - Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva; da CCDR LVT, João Manuel Pereira Teixeira; da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo; da Carris - Transportes Públicos de Lisboa, Tiago Lopes Farias; da BRISA - Auto-Estradas de Portugal, Vasco de Mello; da Siemens Portugal, Pedro Pires de Miranda; do Instituto Superior Técnico, Arlindo Oliveira; do Instituto Politécnico de Lisboa, Elmano Margato; para além de líderes de várias outras organizações e Ordens Profissionais. 

A tomada de posse dos Órgãos da Região Sul decorrerá imediatamente a seguir à dos Órgãos Nacionais. Já na Região Centro, os novos Membros Eleitos tomam posse a 27 de março, na Sede Regional, em Coimbra; e na Região Norte, será a 28 de março, também na Sede Regional, no Porto.
A sessão respeitante à Região dos Açores está agendada para o dia 29 de março, em Ponta Delgada; e no dia 1 de abril será realizada a da Madeira, no Funchal. 

Parceiros Institucionais