Tomada de Posse dos Membros eleitos para os Órgãos da Região Sul

29 de Março de 2022 | Geral

Luís Machado tomou posse esta sexta-feira, 25 de março, como Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, para o triénio 2012-2025. A cerimónia teve lugar no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa e contou com a presença do Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado.

Para acompanhar o Presidente da Região Sul neste mandato estão Rita Moura, como Vice-presidente, Rita Ribeiro Gonçalves, como Secretário, António Carias de Sousa, como Tesoureiro, e os vogais Pedro Santos Coelho, Sílvia Moniz e Jorge Gamito Pereira. A Assembleia Regional é presidida por Luís Todo Bom. O Conselho Disciplinar e Conselho Fiscal contam, respetivamente, com os Presidentes empossados José Eduardo Marçal Ruivo da Silva e Manuel Azevedo Leite Braga.

O Presidente reeleito proferiu o discurso final desta sessão, no qual começou por saudar o Bastonário cessante, pelo seu trabalho com 6 anos à frente dos destinos da Ordem dos Engenheiros, sempre pautado pelo equilíbrio e rigor excecionais, num trabalho coletivo de representação da Engenharia e do valor acrescentado que aporta a Portugal.

Luís Machado saudou também o novo Bastonário empossado, expressando a disponibilidade e necessidade de colaboração, para que a unidade entre todas as Regiões seja uma realidade dentro e fora da Ordem, na qual cada uma, dentro das suas atribuições, possa cooperar fortalecendo o papel e a união de toda esta Associação Profissional. Total abertura, solidariedade e trabalho de equipa foram ideias partilhadas pelo recém-empossado Presidente da Região Sul, tão importantes para o resultado final do trabalho desenvolvido, que tem como destinatários - os Engenheiros.

Num discurso marcado pelo positivismo, fortemente orientado por um sentimento de comprometimento e de missão, Luis Machado acredita numa Ordem cada vez mais competente, presente e interventiva.
No seu discurso não deixou de referenciar o importante contributo dos colaboradores da Região Sul, a quem agradeceu e de quem espera resposta às cada vez maiores exigências, na continuidade de um trabalho conjunto.

Com os novos membros eleitos, o Presidente da Região Sul acredita que terá uma equipa coesa, diversificada e experiente, capaz de concretizar os objetivos propostos no Programa de campanha - Reorganizar, Resolver e Rejuvenescer a Região Sul, por um lado, e Revalorizar os Engenheiros e Reposicionar a Ordem, por outro.

Terminou fazendo uma referência aos membros do Conselho Diretivo que o acompanharão neste mandato, considerando serem elementos fundamentais que permitirão unir a maturidade à juventude e preparar o futuro, para continuar a construir o caminho de uma Ordem Moderna e Dinâmica.

Consulte algumas das fotografias deste dia aqui