Vencedores do Concurso de Fotografia “Observar a Eficiência Energética”, distinguidos na Sessão Solene do Dia Regional do Engenheiro

19 de Novembro de 2021 | Geral

No dia 6 de novembro, durante a Sessão Solene do Dia Regional do Engenheiro, teve lugar a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores do Concurso de Fotografia "Observar a Eficiência Energética”.

Esta iniciativa do Conselho Diretivo da Região Sul, teve como objetivos suscitar uma reflexão sobre o tema da Eficiência Energética e Economia Circular entre os Membros da Ordem dos Engenheiros e direcionar a atenção para as energias renováveis e sustentabilidade energética, utilizando a fotografia como meio de expressão.

O júri deste concurso foi composto pelo Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul (CDRS), Engº Luís Machado, pelos vogais do CDRS, Eng.º Rui Barreiro e Engª Filipa França e ainda pelo Eng.º Adriano Neves, premiado internacionalmente e reconhecido pelas suas obras fotográficas.
Os prémios foram entregues pelos membros do júri e contemplaram valores pecuniários de 700 €, 500 € e 300 €.

Nesta ocasião, o Eng.º Adriano Neves teve oportunidade de partilhar os critérios e conceitos criativos que levaram à escolha das fotografias premiadas.

Os selecionados foram os seguintes:

1º Prémio – Eng.º António Jorge Oliveira Coimbra de Sousa, com a obra: "O vento e a lâmpada"
2º Prémio – Eng.º Fernando José Clemente Fortes, com a obra: "Objetivo ZERO"
3º Prémio – Eng.º Ricardo Jorge Martins Cunha dos Santos Rei, com a obra: "Horizonte de mudança"

As obras deste concurso irão ficar em exposição, até ao final do mês de dezembro, na sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, que poderá visitada nos dias úteis, entre as 9h00 e as 18h00.

Consulte aqui os premiados