Vice-presidente Nacional da OE Eleito Presidente da FEANI

10 de Outubro de 2014 | Geral

O Eng. José Vieira, Vice-presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros, foi eleito, por unanimidade, Presidente da FEANI – Federação Europeia das Associações Nacionais de Engenharia.
A eleição, que decorreu durante a Assembleia Geral da Federação, a 10 de outubro na cidade de Gdansk, na Polónia, resultou na atribuição inédita do cargo de Presidente a um português.

A FEANI, com sede em Bruxelas, integra Associações Nacionais de Engenharia de 32 países europeus, numa representação que ultrapassa os 3,5 milhões de engenheiros.
Especialmente focalizada na criação de uma voz única para a Engenharia na Europa, que contribua para a afirmação e desenvolvimento da identidade profissional dos seus engenheiros, a Federação tem vindo a concentrar esforços na promoção do reconhecimento mútuo das qualificações profissionais dos engenheiros no espaço europeu e no reforço do seu papel e responsabilidade na Sociedade.

A eleição do Eng. José Vieira para a posição de Presidente da FEANI, honra a Ordem dos Engenheiros, e certamente todos os seus Membros, e revela o prestígio crescente desta Associação Profissional no seio das Associações Profissionais de Engenharia europeias.