Vieira Natividade e a Fruticultura Madeirense

Tarde de Engenharia organizada pelo Colégio Regional da Madeira de Engenharia Agronómica

05 de Novembro de 2019 | Geral

No passado dia 14 de outubro, a Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, através do Conselho Regional do Colégio de Engenharia Agronómica, promoveu uma tarde de Engenharia subordinada ao tema "Vieira Natividade e a Fruticultura Madeirense", com a realização de duas comunicações.

Na primeira comunicação, alusiva à obra "Fomento da Fruticultura na Madeira", de 1947, do Professor Vieira Natividade, o Sr. Eng.º Joaquim Leça referiu o quanto o Professor Vieira Natividade acreditava nas potencialidades da fruticultura madeirense, não obstante o reconhecimento que tinha das limitações ao fomento frutícola madeirense.

A segunda comunicação teve como orador o Sr. Eng.º Rui Nunes, da Direção Regional de Agricultura, que fez alusão, entre outros aspetos, ao contraponto entre o que o Professor Vieira Natividade preconizou em meados da década de 40 do século XX e o que sucedeu, efetivamente, à fruticultura madeirense nos anos 80 do mesmo século."