fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Visita à APCM - Associação de Paralisia Cerebral da Madeira

11 de Janeiro de 2021 | Geral



Ainda no espírito do Natal, o Conselho Diretivo da Região Madeira da Ordem dos Engenheiros visitou, na passada sexta-feira, dia 8 de janeiro, a Quinta Pedagógica do Pico do Funcho, o Lar e Centro de Atividades Ocupacionais da Associação de Paralisia Cerebral da Madeira, levando uma pequena lembrança aos residentes e utentes daquela instituição que tanto faz em prol de uma causa maior.

A APCM pretende dar resposta  à desvantagem que as pessoas com paralisia cerebral apresentam no seu desenvolvimento social. Na APCM existem atividades terapêuticas/estritamente ocupacionais que visam manter a pessoa com deficiência mais grave, ativa e interessada, favorecendo o seu equilíbrio físico, emocional e social, e atividades ocupacionais socialmente úteis que visam a valorização pessoal e o máximo aproveitamento das capacidades do utente, no sentido da sua autonomia.

Os utentes que frequentam os serviços desta Instituição, beneficiam do apoio de uma equipa multidisciplinar que inclui: Neuropediatra, Especialista de Medicina Interna, Psicóloga, Técnicas de Serviço Social, Equipa de Enfermagem, Fisioterapeutas, Terapeuta Ocupacional, Terapeuta da Fala, Psicomotricista, Animadora Socio Cultural, Nutricionista, Técnica de Educação, Docente de Educação Física, Docente de EVT e Ajudantes de ação direta.

Com esta iniciativa pretendemos dar realce e divulgar junto dos nossos membros o trabalho que é feito na Região no apoio às pessoas com dificuldades e na valorização dos nossos cidadãos. Bem haja!

Parceiros Institucionais