Visita ao Projeto WindFloat Atlantic

WindFloat Atlantic - O Primeiro Parque Eólico Marítimo Flutuante Semissubmersível do Mundo

16 de Maio de 2023 | Geral, Engenharia Eletrotécnica

O Colégio de Engenharia Eletrotécnica da Região Centro da Ordem dos Engenheiros, está a dinamizar uma visita ao projeto WindFloat Atlantic que irá decorrer no próximo dia 22 de maio.

Localizado a 18km da costa de Viana do Castelo, Portugal, ligado à rede no final de 2019 e operacionalizado em 2020, o WindFloat Atlantic é um parque eólico marítimo flutuante pioneiro, com 25MW de capacidade instalada, que fornece à rede elétrica Portuguesa uma energia limpa inovadora.

Esta visita contempla a apresentação do projeto e uma visita de barco às torres eólicas sendo que, devido à imprevisibilidade das condições atmosféricas, a visita de barco só poderá ser confirmada 48h antes.

Reserve já a sua inscrição até ao próximo dia 17 de maio através do SIGOE.

Custo:

• 50 euros para membros (com prioridade de inscrição)
  • 100 euros para não membros
O número de vagas é limitado.

Para mais informações sobre todas as iniciativas da Região Centro da Ordem dos Engenheiros consulte a nossa Newsletter (15-05-2023): Semana 20/2022