fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Visita Técnica à Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito com Visita Cultural às Ruinas da Vila Romana de São Cucufate

29 de Outubro de 2018 | Geral, Engenharia Agronómica


A Delegação Distrital de Évora e o Conselho Regional de Colégio de Engenharia Agronómica promoveram, a 13 de outubro, uma Visita Técnica à Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba & Alvito, que incluiu a visita guiada pelo responsável pelo Departamento de Enologia e uma prova de vinhos designada por Ato III: A Saudade. 

O Programa incluiu, para além da visita técnica à Adega e à Padaria da D. Joana, uma componente cultural através da passagem pelo Museu Municipal da Vidigueira, que possibilitou a observação de uma coleção notável de utensílios e imagens reproduzindo as diferentes profissões existentes na região. Neste museu foi também possível apreciar obras de arte, nomeadamente quadros e esculturas que fazem parte da exposição bienal de Artesanato de Vidigueira, que inaugurou nesse mesmo dia. 

Durante a tarde, realizou-se ainda a visita ao Museu Casa do Arco que acolhe uma exposição permanente intitulada "A Villa de São Cucufate”, o centro de interpretação das ruínas Romanas de São Cucufate, assim como o vasto espólio arqueológico encontrado na Villa romana. O programa terminou com a visita guiada às Ruinas de São Cucufate, da vila romana Áulica do século I d.C. em Vila de Frades, sendo considerada a "melhor residência rural romana em Portugal”. Este sítio arqueológico reúne vestígios de termas, jardim e um templo, posteriormente adaptado ao culto cristão: o convento dedicado a São Cucufate, um mártir executado em 304 na atual Catalunha.

Parceiros Institucionais