fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Visita Técnica à Estação Nacional de Melhoramento de Plantas em Elvas

06 de Abril de 2020 | Geral


A Delegação Distrital de Portalegre organizou, no passado dia 15 de fevereiro, uma visita técnica à Estação Nacional de Melhoramento de Plantas (INIAV), em Elvas, com o objetivo de dar a conhecer a evolução do melhoramento genético relativa às diferentes espécies vegetais que integram os grandes sistemas de agricultura das regiões mediterrânicas, nomeadamente cereais de outono/inverno, leguminosas para grão, pastagens e forragens e oliveira.

O Coordenador do INIAV, Eng. Benvindo Maçãs, recebeu os visitantes, procedeu à apresentação da instituição e dirigiu a visita técnica. As apresentações mais detalhadas e práticas de cada espécie em estudo ficaram a cargo dos responsáveis dos diferentes programas ou áreas de investigação. 

O tópico relativo às leguminosas para grão foi o primeiro a ser apresentado, pela Eng.ª Isabel Duarte. A seguir, o Eng. João Paulo Carneiro apresentou o tema relativo às pastagens e forragens e o Eng. José Coutinho abordou os cereais praganosos. A visita às instalações do INIAV terminou com a temática da olivicultura, que foi apresentada pelo Eng. António Manuel Cordeiro e pela Eng.ª Rócio Arias Calderón. Durante toda a visita foi evidente o interesse dos vinte colegas participantes, que foram levantando várias questões aos investigadores.

A manhã terminou com um almoço convívio, onde todos tiveram a oportunidade de se conhecerem melhor e partilhar outras experiências e/ou conhecimentos.

Parceiros Institucionais