fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Visita técnica ao Laboratório Regional de Veterinária e Segurança Alimentar

23 de Março de 2018 | Geral


Os Colégios Regionais de Engenharia Agronómica e de Engenharia Química e Biológica da Ordem dos Engenheiros da Região da Madeira, em colaboração com a Direção Regional de Agricultura, promoveram, a 21 de fevereiro de 2018, uma visita ao Laboratório Regional de Veterinária e de Segurança Alimentar (LRVSA) da Região Autónoma da Madeira.

O LRVSA realiza análises na área da veterinária, na área bromatológica, nomeadamente da microbiologia alimentar e da química alimentar e análises de resíduos de pesticidas.

O LRVSA conta com profissionais especializados em diferentes áreas e está dotado de equipamentos de resposta automática, com informatização dos serviços e oferta de métodos e diagnóstico de referência. Tem vários ensaios acreditados que podem ser consultados no website do Instituto Português de Acreditação (IPAC) e reúne condições para desenvolver novos métodos, de modo a poder ir ao encontro das necessidades dos clientes.

Do programa da visita constou uma apresentação geral, em sala, do laboratório e das suas atividades, seguida da visita in loco aos vários serviços. A visita contou com 15 participantes.


Parceiros Institucionais