fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Visita Técnica ás Fábricas da ENERCON e Navio Gil Eanes

02 de Outubro de 2015 |


No passado dia 25 de setembro partiu, da Sede da Ordem dos Engenheiros em Lisboa, um grupo de 22 membros e acompanhantes, com destino a Viana do Castelo.

O objetivo era a realização de uma Visita Técnica à ENERCON e, no dia seguinte, ao Navio Gil Eanes. Ao grupo juntaram-se ainda membros da Região Norte e alguns participantes que estavam já na área a visitar.

No total, foi um grupo de 36 participantes que foram recebidos pelo Eng. Mischa Strauss, Diretor Geral do grupo ENERCON e pelo Eng. António Esteves, responsável comercial do grupo.

Após uma breve apresentação em sala, o grupo visitou duas unidades fabris: A fábrica de Pás de Rotor e a Fábrica de Torres de Betão. O grupo foi acompanhado por dois colaboradores da ENERCON que explicaram todo o processo produtivo e esclareceram todas as questões existentes. A visita continuou com a viagem até Lanheses, mais concretamente até à Fábrica de Geradores, Mecatrónica e EWG.

Finda a visita, o grupo recolheu ao Hotel.

Na manhã seguinte, pelas 10h00, os participantes foram recebidos no Navio Gil Eanes pelo Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Eng. José Maria Costa, e por um dos Vogais da Fundação Gil Eanes, Comandante Lomba da Costa, que guiou todo a visita explicando cada detalhe de forma pormenorizada.

A visita terminou no restaurante "O Camelo", com um almoço tradicional, após o qual o grupo regressou a Lisboa.

Parceiros Institucionais