fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Visita Técnica às Instalações da Resiquímica e ao Museu da Fábrica da Pólvora

26 de Março de 2018 | Geral


O Conselho Regional do Colégio de Engenharia Química e Biológica da Região Sul da Ordem dos Engenheiros promoveu, no dia 20 de março de 2018, uma visita técnica à instalação industrial da Resiquímica - Resinas Químicas SA, localizada em Mem Martins. 

Durante a visita, que foi conduzida pelos engenheiros Susana Carvalho e Jaime Carvalho, os participantes tiveram oportunidade de visitar os laboratórios de investigação e desenvolvimento, controlo de qualidade e assistência técnica, bem como as unidades de produção de emulsões aquosas e de resinas alquídicas, poliésteres insaturados e resinas acrílicas de base solvente. 

Temos a agradecer à Resiquímica a abertura para a partilha de conhecimentos e explicações detalhadas com os participantes.

Esta visita técnica vem na sequência de um jantar-debate com a Resiquímica que teve lugar na Ordem dos Engenheiros no passado dia 6 de fevereiro.

Depois do almoço, concluiu-se a jornada com uma agradável visita guiada ao Museu da Pólvora Negra na Fábrica da Pólvora, em Barcarena, final apropriado para um dia técnica e culturalmente enriquecedor.



Parceiros Institucionais