Visita Técnica - Fábrica de Mel-de-Cana do Ribeiro Seco

02 de Maio de 2023 | Geral

A Região Madeira da Ordem dos Engenheiros através do Colégio Regional de Engenharia Agronómica promoveu uma visita técnica ao Engenho de Mel-de-Cana do Ribeiro Seco.

A visita decorreu no dia 27 de abril e suscitou o interesse de muitos colegas de diversos colégios tendo esgotado, rapidamente, as inscrições disponíveis.

Nesta visita contámos com a presença do Sr. João Melim, Sócio-Gerente da empresa, que nos falou da história da Fábrica de mel-de-cana do Ribeiro Seco, desde a sua fundação em 1883 até aos dias de hoje.

Seguiu-se a visita à fábrica, que se encontra em laboração, onde nos explicou e podemos acompanhar todo o processo produtivo, desde a entrada da matéria-prima, a cana sacarina, até à obtenção do produto final, o mel-de-cana.

Foi uma visita técnica muito participada com inúmeras perguntas e diálogo entre os presentes.