fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Webinar Engenharia Costeira em Portugal e no Mundo

28 de Maio de 2023 | Geral, Engenharia do Ambiente, Engenharia Civil


Decorreu, no passado dia 19 de maio de 2023, o terceiro Webinar organizado pelos jovens profissionais da PIANC, que pretendeu reunir e aproximar profissionais portugueses a trabalhar em Portugal e no estrangeiro, focando-se, esta edição, nos temas da "Energia dos oceanos: offshore, energia das ondas e marés” e da "Gestão das zonas costeiras”.


O evento contou com 11 oradores de excelência, que partilharam as suas experiências profissionais e com um total de 286 participantes, vindos de 28 países distintos e representando diversas áreas de atuação da Engenharia Costeira e Portuária: projetistas, consultores, empreiteiros, investigadores, administrações portuárias, responsáveis pela gestão do litoral, entre muitas outras áreas.


A sessão está disponível no Youtube (acesso aqui) e a Rede de Profissionais de Engenharia Costeira em Portugal e no Mundo apresentada está disponível no site da PIANC Portugal (acesso aqui). Toda a informação sobre o evento (oradores e apresentações) pode ser consultada aqui.


O evento foi organizado em colaboração com o Instituto Hidrográfico, fez parte integrante das comemorações do Dia da Marinha e contou com o apoio institucional da Ordem dos Engenheiros – Região Centro.


A próxima edição está agendada para maio de 2024, dedicada ao tema mais votado no final da sessão: "Modelação numérica: oceanos, costas e estuários”.

Parceiros Institucionais