Webinar #PõeoteuFuturonaOrdem no iFEQB

11 de Maio de 2021 | Geral

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros (OE) esteve presente no Fórum de Engenharia Química e Biológica do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (iFEQB), que decorreu entre os dias 11 e 13 de maio, online, através da plataforma Zoom.

Este apoio traduziu-se na realização de um webinar, direcionado aos estudantes desta instituição, sob o tema #põeoteuFuturoemOrdem, com a participação da vogal do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Química e Biológica, Helena Avelino, que começou por fazer um enquadramento geral da OE, apresentando as especialidades e a sua organização, bem como a campanha em vigor para adesão de novos membros estudantes, dando a conhecer também algumas das atividades que a Região Sul organiza regularmente.
Helena Avelino referiu, durante a sua apresentação, que pertencer à Ordem é mais do que pertencer a um grupo profissional, é garantir a valorização da profissão ao longo do tempo e o reconhecimento que só a OE permite aos Engenheiros, mesmo aquando do exercício da profissão no estrangeiro.

Este webinar contou também com a intervenção de um ex membro estudante, Francisco Noronha dos Santos que deu o seu testemunho, enquanto membro estudante da OE, referindo que estar inscrito permitiu-lhe conhecer várias empresas e vários profissionais de Engenharia e que considera que a OE faz a ponte entre a teoria aprendida na universidade e ao mundo profissional.

No âmbito desta presença, decorre até dia 20 de maio, uma campanha, na qual todos os alunos que formalizarem a sua inscrição como Membro Estudante beneficiarão da oferta da anuidade de 2021 e de um kit Novo Membro.