Workshop INDEEd sobre Regulação da qualidade do ar interior

EVENTO CANCELADO

23 de Janeiro de 2020 |

EVENTO CANCELADO

Terá lugar no dia 16 de março de 2020, pelas 9h30, no Auditório e Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, com o apoio da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, o Workshop INDEEd sobre Regulação da qualidade do ar interior através da utilização de argamassas ecoeficientes.

Este workshop, que é gratuito, pretende apresentar os resultados do Projeto INDEEd e dar um contributo para a difusão dos conhecimentos na área das argamassas ecoeficientes e na qualidade do ar interior.

Importa lembrar que "3,8 milhões das causas anuais de morte são atribuídas à poluição do ar interior dos edifícios (World Health Organization)".

O Projeto INDEEd foi coordenado pela Professora Doutora Maria Idália Gomes (ISEL) e envolveu várias entidades, tais como: o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), o  Instituto Politécnico de Tomar (IPT), a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa (FCT NOVA) e a empresa Aldeias de Pedra. Com a duração de 18 meses, decorreu entre 19 de março de 2018 e 17 de setembro de 2019.

O objetivo deste projeto foi investigar, compreender e disseminar o conhecimento científico na área da regulação da qualidade do ar interior, potencialmente promovido através da utilização de argamassas/revestimentos ecoeficientes, como é o caso das argamassas de terra, aferindo a sua capacidade para a captação de gases poluentes nos espaços interiores.

Consulte o folheto em http://www.indeed.ipt.pt/pt/workshop/ com o programa detalhado e inscreva-se pelo email: indeed@isel.pt