fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

WORKSHOP "LEGIONELLA - Medidas de Prevenção em Projeto, Operação e Manutenção dos Sistemas AVAC e Redes de Água"

28 de Outubro de 2020 | Geral


A Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, através dos Conselhos Regionais dos Colégios de Engenharia do Ambiente e de Engenharia Mecânica, organizou o WORKSHOP ""LEGIONELLA - Medidas de Prevenção em Projeto, Operação e Manutenção dos Sistemas AVAC e Redes de Água", nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Auditório da Sede Regional, no Funchal.

Foram oradores convidados o Eng.º Paulo Diegues (DGS/Chefe da Divisão de Saúde Ambiental e Ocupacional) e Eng.º Vincenzo Rocca Especialista em equipamentos de Tratamento de água e soluções de medição on-line de parâmetros da qualidade da água (empresa S Can).
Foi realizado um enquadramento da Legislação Nacional e normativos internacionais nesta área, nomeadamente nas principais medidas de prevenção e Controlo da Doença dos legionários, na avaliação do risco para os sistemas de água quente e fria sanitária e torres de arrefecimento nos sistemas AVAC, nas medidas de prevenção, nas vantagens e desvantagens dos vários tratamentos no combate à Legionella. Os participantes desenvolveram os casos práticos sobre uma instalação tipo, com aplicação dos temas desenvolvidos neste evento.

A participação ativa dos oradores, partilhando as suas experiências, com os presentes permitiu uma interpretação e conhecimento mais fortalecido sobre o tema.

Parceiros Institucionais