XIX Encontro Nacional do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas

15 de Março de 2017 | Engenharia Geológica e de Minas

O Colégio Nacional de Engenharia Geológica e de Minas, com o apoio do Conselho Diretivo Nacional, vai realizar entre 28 de abril e 1 de maio de 2017 o seu XIX ENCONTRO NACIONAL, pretendendo proporcionar aos seus membros a oportunidade de refletir sobre assuntos de interesse profissional, numa atmosfera propícia ao convívio. A organização tem prevista a redução do custo de inscrição para os membros estagiários e para os membros estudantes da OE.

Após a realização do XVIII Encontro na região da Beira Litoral, nas termas de Monte Real, em 2014, o XIX Encontro realizar-se-á na região da Beira Interior, nas Termas de São Tiago.

À semelhança dos outros, este Encontro irá proporcionar aos membros do Colégio, Engenheiros de Minas e Engenheiros Geólogos, assim como aos membros estagiários e estudantes, uma oportunidade para se conhecerem e confraternizarem, e possibilitar um debate alargado sobre assuntos de atualidade e de interesse profissional para os membros da Especialidade.

Esta realização, que ocorre periodicamente há mais de três décadas, adquiriu um prestígio relevante na Ordem dos Engenheiros e meios profissionais e terá como temas das sessões técnicas:
•    Indústria Extrativa – panorama atual e perspetivas futuras;
•    Obras públicas em Portugal e internacionalização;
•    Os atos de engenharia na especialidade de geológica e minas – revisão e atualização.

As sessões técnicas contarão com oradores convidados, deixando-se desde já um convite aos colegas interessados para submeterem à organização, comunicações no âmbito destes ou de outros temas da área da engenharia geológica e de minas.

Consultar Agenda »»»