Ordem dos Engenheiroshttps://www.ordemengenheiros.ptptWebinar | Código de Contratação Públicahttps://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/webinar-codigo-de-contratacao-publica/A Proforum promove, no próximo dia 16 de junho, a partir das 16h00, um Webinar dedicado ao tema "Código de Contratação Pública", que conta com o apoio da Ordem dos Engenheiros.

Para além dos responsáveis máximos de cada uma das instituições atrás referidas, Ilídio de Ayala Serôdio e Carlos Mineiro Aires, participam ainda na sessão o Presidente do Conselho Português da Construção e do Imobiliário da CIP, Fernando Santo, o Presidente da Associação Portuguesa de Projetistas e Consultores (APPC), Jorge Meneses, e do Vice-Presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), Ricardo Pedrosa Gomes.

Está prevista, igualmente, uma intervenção final por parte do Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado.  



16 de junho de 2021
Plataforma ZOOM]]>
Webinar | Código de Contratação Pública2021-06-07 11:59:01
Resultados do projeto NanoSen-AQM sobre Monitorização da Qualidade do Arhttps://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/resultados-do-projeto-nanosen-aqm-sobre-monitorizacao-da-qualidade-do-ar/Resultados do projeto NanoSen-AQM sobre Monitorização da Qualidade do Ar através de uma plataforma na nuvem suportada por nanosensores de baixo custo, no próximo dia 18 de junho, pelas 17h00, no Auditório da sede regional.

 

Programa

17h00. NanoSenAQM (resumo aqui) - Prof. Doutor Alberto Cardoso, Universidade de Coimbra

18h15. Breve apresentação do projeto M-Smart, um exemplo de colaboração entra a UMa e empresas regionais - Eng.º Jorge Dias Fernandes, Power of Touch Technologies, CI OE

 

Inscrições gratuitas até 17 de junho no Balcão Único do SIGOE.

 

_________________________________________________________

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.

 

18 de junho de 2021, 17h00
Auditório da Sede Regional da Madeira]]>
Resultados do projeto NanoSen-AQM sobre Monitorização da Qualidade do Ar2021-06-14 15:02:13
84.º Curso de Ética e Deontologia Profissional | Onlinehttps://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/84-curso-de-etica-e-deontologia-profissional-online/O Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros - Região Sul promove, nos dias 19, 25 e 26 de junho, a 84ª edição do Curso de Ética e Deontologia Profissional, a ser realizada online, via plataforma Zoom.

 
A formação, componente obrigatória do processo de admissão à Ordem dos Engenheiros, sendo necessária a sua frequência e aprovação, será composta por duas sessões: uma teórica (no dia 19 de junho) e uma prática, com três opções de horário:

1.ª sessão prática: 25 de junho - sexta-feira | 18h00-21h30
2.ª sessão prática: 26 de junho - sábado | 09h00-12h30
3.ª sessão prática: 26 de junho - sábado | 14h00-17h30
 
Inscrição e cancelamento
As inscrições decorrem até ao dia 13 de junho. O cancelamento poderá ser efetuado até ao dia 13 de junho, através da sua área pessoal.


Inscreva-se já no Balcão Único / SIGOE.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________Ao Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.


19 de junho de 2021
Online, via Zoom]]>
84.º Curso de Ética e Deontologia Profissional | Online2021-04-29 10:20:18
Conferência sobre o Novo Aeroporto de Lisboahttps://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/conferencia-sobre-o-novo-aeroporto-de-lisboa/A Proforum e a Ordem dos Engenheiros promovem, no próximo dia 22 de junho, a partir das 17h00, uma conferência sobre o Novo Aeroporto de Lisboa.

Para além dos responsáveis máximos de cada uma das instituições organizadoras, Ilídio de Ayala Serôdio e o Bastonário Carlos Mineiro Aires, participam na sessão, o CEO da ANA, Thierry Ligonniére, o anterior Bastonário e ex-Presidente do LNEC, Carlos Matias Ramos, o Presidente da ANAC, Luís Miguel Silva Ribeiro, e a Professora e Investigadora em Transportes no IST, Rosário Macário, que debaterão o tema numa mesa redonda conduzida pelo Jornalista do Expresso, Hélder Martins.

Está prevista, igualmente, uma intervenção final por parte do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.  

A sessão será transmitida a partir do auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, através da plataforma Zoom.

    

22 de junho de 2021, 17h00]]>
Conferência sobre o Novo Aeroporto de Lisboa2021-05-28 16:38:08
Dia Internacional da Mulher na Engenhariahttps://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/dia-internacional-da-mulher-na-engenharia/Assinalando o Dia Internacional da Mulher na Engenharia, a Ordem dos Engenheiros organiza, no dia 23 de junho, a partir das 17h30 (hora de Portugal), uma conferência internacional digital dedicada à análise da representatividade das mulheres na profissão, contando para tal com engenheiras provenientes de 14 países dos continentes Africano, Europeu e Americano.

A sessão será conduzida pela Vice-presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros, Eng.ª Lídia Santiago, e terá como keynote speakers as Engenheiras Ania Lopez, de Itália, que abordará a temática numa perspetiva mundial; Sónia Antunes, de Portugal, que apresentará as metas europeias definidas para a presença de mulheres na Engenharia; e Filomena Soares, que refletirá sobre as estratégias portuguesas para captar meninas para esta área do conhecimento.

As restantes oradoras apresentarão a realidade que se verifica a este nível nos seus próprios países. 

Este evento decorrerá na Plataforma Zoom | Inscrições gratuitas mas obrigatórias.





23 de junho, 17h30
Plataforma Zoom]]>
Dia Internacional da Mulher na Engenharia2021-06-07 09:33:55
Ação de Formação sobre o Manual Técnico de Práticas Silvícolas para a Gestão Sustentável em Povoamentos de Sobreiro e Azinheira https://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/acao-de-formacao-sobre-o-manual-tecnico-de-praticas-silvicolas-para-a-gestao-sustentavel-em-povoamentos-de-sobreiro-e-azinheira/
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Florestal em coordenação com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas I.P. (ICNF) promovem no próximo dia 23 de junho, pelas 14h30, via Zoom, uma "Ação de Formação sobre o Manual Técnico de Práticas Silvícolas para a Gestão Sustentável em Povoamentos de Sobreiro e Azinheira". 

Na gestão sustentável dos sistemas de produção florestal, a transferência de tecnologia e conhecimento assumem um papel fundamental na formação dos técnicos e gestores permitindo capacitar os intervenientes para uma resposta adequada aos desafios emergentes especialmente no contexto atual das alterações climáticas.

O Manual Técnico de Práticas Silvícolas para a Gestão Sustentável em Povoamentos de Sobreiro e Azinheira foi elaborado no âmbito do projeto de cooperação transfronteiriço para a valorização integral da Dehesa-Montado (Prodehesa-Montado) e contou com a colaboração de investigadores e técnicos do ICNF, da Universidade de Évora e do Centro de Investigaciones Científicas y Tecnológicas de Extremadura (CICYTEX). Foi financiado pelo FEDER, através do Programa Transfronteiriço INTERREG e está disponível no website do projeto, em www.prodehesamontado.eu.

Pretende-se com esta ação efetuar uma discussão visando desenvolver uma base técnica de procedimentos adequados a uma gestão sustentada, adaptativa e adequada a cada local em povoamentos florestais de sobreiro e azinheira direcionado a técnicos e gestores florestais. Centra-se nos sistemas florestais (sobreiral, azinhal e silvopastoril), com utilização de modelos de silvicultura de acordo com a "estação” e objetivos de exploração e parcela, visando a sua adequação aos conceitos de gestão adaptativa.

Consulte aqui a versão digital do Manual.

Inscrições gratuitas, mas obrigatórias, com prioridade para os Membros da Ordem.

Inscreva-se através do Balcão Único / SIGOE

Data limite de inscrição: 18 de junho.

______________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.


23 de junho de 2021
Online via plataforma Zoom]]>
Ação de Formação sobre o Manual Técnico de Práticas Silvícolas para a Gestão Sustentável em Povoamentos de Sobreiro e Azinheira 2021-06-07 16:32:29
Conferência | Visão Integrada na Reabilitação de Edifícios – O caso do Liceu Camõeshttps://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/conferencia-visao-integrada-na-reabilitacao-de-edificios-o-caso-do-liceu-camoes/O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil promove, no dia 24 de junho, às 18h00, via plataforma Zoom, a conferência "Visão Integrada na Reabilitação de Edifícios – O caso do Liceu Camões”, que terá como orador convidado o Eng. João Appleton.

O Liceu Camões é considerado o primeiro liceu moderno de Lisboa, projetado e coordenado pelo Arq. Miguel Ventura Terra, que aplicou as novas orientações pedagógicas e higienistas que caracterizam a construção das novas escolas em toda a Europa, abandonando a organização claustral que derivava do domínio da Igreja no sistema de ensino.

Com uma planta em "E”, em cujo centro se localiza o amplo ginásio, evidencia uma nova era de atenção ao desenvolvimento harmonioso do corpo, através da prática do exercício físico.

Projetado e construído em dois anos, em plena mudança política com a queda da monarquia, viu depois o seu modelo ser adotado, com variantes, em outras escolas e com outros projetistas.

A reabilitação do Liceu Camões foi incluída no plano de modernização da "Parque Escolar”, tendo sofrido com as repercussões das alterações políticas ocorridas em tempo de crise em Portugal. Cerca de dez anos depois, com um novo programa, menos ambicioso, o projeto foi retomado com a liderança do Arq. João Pedro Falcão de Campos, sendo o projeto estrutural da responsabilidade do A2P.

A necessidade de proteger o património construído e as exigências relativas à melhoria do desempenho nas mais diversas vertentes, designadamente no que se refere à resistência à ação dos sismos, obrigou a ter uma visão global da intervenção, coordenada pelo arquiteto, com uma visão integradora das contribuições de todos os projetistas envolvidos no processo.

A obra está em curso e encontra-se quase concluída a primeira fase, que engloba o corpo sul do Liceu e outras construções que dele fazem parte.

Inscrições gratuitas, mas obrigatórias através do Balcão Único/ SIGOE

_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.

24 de junho
Online, via plataforma Zoom]]>
Conferência | Visão Integrada na Reabilitação de Edifícios – O caso do Liceu Camões2021-05-26 11:57:52
Ferramentas de Economia, Gestão, Finanças e Fiscalidadehttps://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/ferramentas-de-economia-gestao-financas-e-fiscalidade/A Região Madeira da Ordem dos Engenheiros organiza a formação por módulos "Ferramentas de Economia, Gestão, Finanças e Fiscalidade", no Auditório da Sede Regional, no Funchal, entre os meses de junho e novembro de 2021.

Esta formação permite aos membros da OE consolidar ou adquirir conhecimentos nas áreas referidas.

O plano de formação, aqui, terá como formadores vários docentes da Universidade da Madeira nomeadamente o Professor António Martins, o Professor Pedro Correia e o Professor Ricardo Gouveia.

O formando poderá inscrever-se nos módulos do seu interesse.

Cada módulo terá uma duração de 5 horas (dois fins de tarde, das 17:30 às 20.00) e tem um custo de 50,00€ para Membros da OE e 75,00€ para não Membros. Serão aplicados descontos para quem se inscrever em vários módulos conforme quadro seguinte.




Inscrições até 18 de junho, para os módulos de junho e julho, e até 30 de julho para os restantes módulos, através do email madeira@madeira.oep.pt e limitadas a 15 participantes por módulo.

As inscrições serão confirmadas por ordem de chegada e cada módulo só se realizará se houver um mínimo de 12 participantes.


___________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.


Junho a Novembro de 2021
Auditório da Sede Regional da Madeira]]>
Ferramentas de Economia, Gestão, Finanças e Fiscalidade2021-06-04 09:36:38
Curso Boas Práticas de Gestão de Tempo para Engenheiroshttps://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/curso-boas-praticas-de-gestao-de-tempo-para-engenheiros-5/Este curso destina-se a engenheiros que realizem funções técnicas ou de gestão e que procurem conhecer e adotar boas práticas de gestão de tempo para aumentar a sua produtividade e obterem mais tempo (alguns estudos sugerem que melhorias na gestão de tempo pode levar a um equivalente de mais 20% de tempo).

Num pequeno grupo, serão trabalhados nas duas sessões presenciais:
  • Rotinas e planeamento;
  • Gestão de foco e energia;
  • Boas práticas de gestão de tarefas e prioridades.
Após as duas sessões em videoconferência, os participantes terão acesso a conteúdos adicionais online para melhorarem áreas complementares com impacto na gestão de tempo:
  • Como ganhar tempo;
  • Como delegar eficazmente;
  • Boas práticas de gestão de email;
  • Como escrever emails efetivos.
   

30 de junho e 7 de julho | Turma 1: 09h30-12h30 | Turma 2: 19h00-22h00
Plataforma Zoom]]>
Curso Boas Práticas de Gestão de Tempo para Engenheiros2021-06-02 14:19:27
Economia Circular – Metodologias para a Transição nas Empresas | Curso de Especializaçãohttps://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/economia-circular-metodologias-para-a-transicao-nas-empresas-curso-de-especializacao/No âmbito do protocolo de colaboração para a área da formação avançada, celebrado entre o Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e o Instituto Superior Técnico (IST), através do Técnico+, decorrerá de 9 de setembro a 28 de outubro de 2021 o curso de especialização "Economia Circular – Metodologias para a Transição nas Empresas".
 
Os Membros da Ordem dos Engenheiros beneficiam de um desconto de 10% no valor de inscrição deste curso, ao abrigo do referido protocolo.
 
A coordenação do curso de "Economia Circular – Metodologias para a Transição nas Empresas" é da responsabilidade da professora Ana Carvalho e  dos formadores Marta Brazão, Lindsey Wuisan, Andreia Barbosa, Luisa Marques e Francisco Tenente.

 

Em formato online, as aulas decorrerão às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, num total de 28 horas. Serão dadas todas as ferramentas para os formandos tirarem o melhor partido da formação. 
 
Este curso de especialização pode ser encarado como independente ou como parte integrante do Programa de Especialização em Engenharia e Gestão. 
 
Mais informações sobre outros cursos de especialização disponível aqui.

VALOR DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTOS

- Valor para membros Efetivos, Estagiários e Estudantes: 702€ (inclui a taxa paga no ato de inscrição online e o desconto de 10% do IST);
- Possibilidade de pagamento faseado alargado para inscrição no curso:
- Todos os membros que procedam à sua inscrição online deverão pagar uma taxa de 234€ pelo curso, no ato da mesma;
- O restante valor poderá ser pago na totalidade ou em 2 prestações de 234€ cada, sem qualquer encargo adicional para os Membros.


Inscreva-se através do Balcão Único / SIGOE.

Inscrições: até 26 de agosto
Cancelamento: até 26 de agosto

 
Se pretender optar pelo pagamento em prestações, por favor contacte a Área de Formação e Comunicação da Região Sul, para o email: atividades@sul.oep.pt.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.


De 9 de setembro a 28 de outubro de 2021]]>
Economia Circular – Metodologias para a Transição nas Empresas | Curso de Especialização2021-05-26 15:45:20
Avaliação de Imóveis para Reabilitaçãohttps://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/avaliacao-de-imoveis-para-reabilitacao/Avaliação de Imóveis para Reabilitação", em parceria com a ANAI - Associação Nacional de Avaliadores Imobiliários, entre 10 de setembro e 11 de dezembro de 2021.

Esta formação avançada é especializada na vertente de avaliação no âmbito da reabilitação urbana e permitirá aprofundar e relacionar estas duas áreas do conhecimento.

Com um custo de 1450,00€ para Membros da OE e 1750,00€ para Não Membros, as aulas presenciais decorrerão no auditório da sede regional da Madeira, conforme plano de formação aqui.


Inscrições até 30 de julho de 2021 no Balcão Único do SIGOE, limitadas a 15 participantes.



_______________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.
 

10 de setembro a 11 de dezembro de 2021]]>
Avaliação de Imóveis para Reabilitação2021-06-09 10:52:56
Inovação Estratégica | Curso de Especializaçãohttps://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/inovacao-estrategica-curso-de-especializacao/
No âmbito do protocolo de colaboração para a área da formação avançada, celebrado entre o Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e o Instituto Superior Técnico (IST), através do Técnico+, decorrerá de 14 de setembro a 2 de novembro de 2021 o curso de especialização em "Inovação Estratégica".
 

Os Membros da Ordem dos Engenheiros beneficiam de um desconto de 10% no valor de inscrição deste curso, ao abrigo do referido protocolo.
 
A coordenação do curso de Inovação Estratégica é da responsabilidade dos professores Joana Mendonça e João Picoito e a formação é de Pedro Martins.
 
Em formato online, as aulas decorrerão às terças e sextas-feiras, das 18h00 às 20h00, num total de 28 horas. Serão dadas todas as ferramentas para os formandos tirarem o melhor partido da formação. 
 
Este curso de especialização pode ser encarado como independente ou como parte integrante do Programa de Especialização em Engenharia e Gestão. 
 
Mais informações sobre outros cursos de especialização disponível aqui.

VALOR DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTOS

- Valor para membros Efetivos, Estagiários e Estudantes: 702€ (inclui a taxa paga no ato de inscrição online e o desconto de 10% do IST);
- Possibilidade de pagamento faseado alargado para inscrição no curso:
- Todos os membros que procedam à sua inscrição online deverão pagar uma taxa de 234€ pelo curso, no ato da mesma;
- O restante valor poderá ser pago na totalidade ou em 2 prestações de 234€ cada, sem qualquer encargo adicional para os Membros.


Inscreva-se através do Balcão Único / SIGOE.

Inscrições: até 1 de setembro
Cancelamento: até 1 de setembro

 
Se pretender optar pelo pagamento em prestações, por favor contacte a Área de Formação e Comunicação da Região Sul, para o email: atividades@sul.oep.pt.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.

 
 


De 14 de setembro a 2 de novembro de 2021
Online ]]>
Inovação Estratégica | Curso de Especialização2021-05-24 10:52:19
Finanças para Engenheiros | Curso de Especializaçãohttps://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/financas-para-engenheiros-curso-de-especializacao/No âmbito do protocolo de colaboração para a área da formação avançada, celebrado entre o Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e o Instituto Superior Técnico (IST), através do Técnico+, decorrerá de 21 de setembro a 16 de novembro de 2021 o curso de especialização "Finanças para Engenheiros".


Os Membros da Ordem dos Engenheiros beneficiam de um desconto de 10% no valor da inscrição deste curso, ao abrigo do referido protocolo.

A coordenação do curso de Finanças para Engenheiros é da responsabilidade do professor  António Quintino e o formador é o professor Mário Santos. 

Em formato online, as aulas decorrerão às terças-feiras, das 18h30 às 21h30, num total de 28 horas. Serão dadas todas as ferramentas para os formandos tirarem o melhor partido da formação. 

Este curso de especialização pode ser encarado como independente ou como parte integrante do Programa de Especialização em Engenharia e Gestão. 

Mais informações sobre outros cursos de especialização disponível aqui.


VALOR DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTOS

- Valor para membros Efetivos, Estagiários e Estudantes: 702€ (inclui a taxa paga no ato de inscrição online e o desconto de 10% do IST);
- Possibilidade de pagamento faseado alargado para inscrição no curso:
- Todos os membros que procedam à sua inscrição online deverão pagar uma taxa de 234€ pelo curso, no ato da mesma;
- O restante valor poderá ser pago na totalidade ou em 2 prestações de 234€ cada, sem qualquer encargo adicional para os Membros.
 

Inscreva-se através do Balcão Único / SIGOE

Inscrições: até 7 de setembro
Cancelamento: até 7 de setembro

Se pretender optar pelo pagamento em prestações, por favor contacte a Área de Formação e Comunicação, para o email: atividades@sul.oep.pt.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.


De 21 de setembro a 16 de novembro de 2021
On-line ]]>
Finanças para Engenheiros | Curso de Especialização2021-05-24 14:55:51
Gestão para Engenheiros | Curso de Especializaçãohttps://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/gestao-para-engenheiros-curso-de-especializacao/No âmbito do protocolo de colaboração para a área da formação avançada, celebrado entre o Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e o Instituto Superior Técnico (IST), através do Técnico+, decorrerá de 11 de outubro a 16 de dezembro de 2021 o curso de especialização "Gestão para Engenheiros".


Os Membros da Ordem dos Engenheiros beneficiam de um desconto de 10% no valor da inscrição deste curso, ao abrigo do referido protocolo.

A coordenação do curso de Gestão para Engenheiros é da responsabilidade da professora Susana Relvas e do Eng. Luís Mira Amaral.

Em formato online, as aulas decorrerão às segundas e quintas-feiras, das 18h30 às 20h00, num total de 28 horas. Serão dadas todas as ferramentas para os formandos tirarem o melhor partido da formação. 

Este curso de especialização pode ser encarado como independente ou como parte integrante do Programa de Especialização em Engenharia e Gestão. 

Mais informações sobre outros cursos de especialização disponível aqui.



VALOR DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTOS

- Valor para membros Efetivos, Estagiários e Estudantes: 702€ (inclui a taxa paga no ato de inscrição online e o desconto de 10% do IST);
- Possibilidade de pagamento faseado alargado para inscrição no curso:
- Todos os membros que procedam à sua inscrição online deverão pagar uma taxa de 234€ pelo curso, no ato da mesma;
- O restante valor poderá ser pago na totalidade ou em 2 prestações de 234€ cada, sem qualquer encargo adicional para os Membros.
 

Inscreva-se através do Balcão Único / SIGOE

Inscrições: até 27 de setembro

Cancelamento: até 27 de setembro

Se pretender optar pelo pagamento em prestações, por favor contacte a Área de Formação e Comunicação, para o email: atividades@sul.oep.pt.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.

De 11 de outubro a 16 de dezembro de 2021
On-line ]]>
Gestão para Engenheiros | Curso de Especialização2021-05-24 10:49:12