5898a80e56233bb2a3e7d468b7e5cd1e.jpg

A Crise e a Economia Portuguesa

Jantar/Conferência A Crise e a Economia Portuguesa: A perspectiva dos Engenheiros 12 de Maio (3.ª feira) às 20h00

Restaurante da Ordem dos Engenheiros Ainda antes de ter atingido um nível de robustez alinhado com o dos seus parceiros da UE, a economia Portuguesa está a sofrer as consequências da crise financeira mundial, e da depressão económica criada, que continua a alastrar devido à interdependência das relações económicas e comerciais no mundo global dos nossos dias. Os reflexos no nosso país são, porventura, mais críticos e ameaçadores, porque Portugal não tinha ainda evidenciado a consolidação de um modelo de desenvolvimento económico seguro e sustentável. Tem por isso redobrada importância a reflexão sobre o impacto e as possibilidades que teremos, para superar a situação negativa actual e procurar estar na primeira linha dos países que irão emergir da crise, mais aptos e capazes de capturar as oportunidades da nova ordem económica que se venha a estabelecer. Como contributo para este debate, e dando realce à participação dos engenheiros na vida económica e social do país, a Comissão Executiva da Especialização em Engenharia e Gestão Industrial da Ordem dos Engenheiros irá promover um Jantar / Conferência sobre o tema “A Crise e a Economia Portuguesa: A perspectiva dos Engenheiros”.