e2314643bb72a8d6efb0d9d894abbfe0.jpg

1/2010
      27 de Janeiro de 2010

Começa hoje campanha eleitoral para a Ordem dos Engenheiros

O período de campanha para as eleições aos Órgãos Nacionais e Regionais da Ordem dos Engenheiros teve início hoje, dia 27 de Janeiro.
A Comissão Eleitoral Nacional comunicou terem sido admitidas às eleições três Listas nacionais e sete regionais.

Carlos Matias Ramos, engenheiro civil e presidente do LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) é o candidato a Bastonário pela Lista A; Fernando Silveira Ramos, engenheiro civil e gerente da Consulmar, Projectistas e Consultores Lda. encabeça a Lista B; e Luís Malheiro da Silva, engenheiro electrotécnico e administrador da LMSA – Engenharia de Edifícios é o candidato a Bastonário pela Lista C.

Aos órgãos das Regiões e Secções Regionais da Ordem apresentaram-se sete Listas candidatas.
Para os órgãos da Região Norte foram apresentadas duas Listas, sendo que a Lista A é composta somente por candidatos ao Colégio de Engenharia do Ambiente, e a B, liderada por Fernando de Almeida Santos, por candidatos à totalidade dos órgãos.

Para a Região Centro da Ordem existe uma única Lista, sendo Octávio Alexandrino o candidato a Presidente do Conselho Directivo Regional.

São duas as Listas candidatas à Região Sul, sendo a Lista A liderada por Carlos Mineiro Aires, e a Lista B por José Tiago de Mendonça.

Quanto aos Açores e à Madeira, existe uma Lista para cada uma destas Secções Regionais.
Paulo Botelho Moniz encabeça a Lista candidata aos Açores e Armando Simões Ribeiro a Lista candidata aos órgãos da Madeira.

Mais informações em http://www.ordemengenheiros.pt