XXV FEIRA NACIONAL DO ARTESANATO E GASTRONOMIA DA MARINHA GRANDE

A 25ª edição da FAG – Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande decorre até 7 de dezembro, no Parque Municipal de Exposições, situado na Boavista, Marinha Grande. A FAG consiste numa mostra de artesanato, de gastronomia, de costumes, de tradições e de cultura, apresentando um retrato dos ofícios transmitidos entre gerações e do que são as novas tendências criativas.
No ano em que se assinalam os 25 anos do certame, é dado enfoque à animação cultural, cuja aposta assenta na diversidade de artistas e públicos-alvo. Além disso, a FAG volta a dar espaço às tasquinhas, para degustação de petiscos e produtos regionais, a par de dois restaurantes que continuarão a fazer as delícias dos apreciadores da boa gastronomia portuguesa.
Trata-de um evento de encontro e reencontro de tradições seculares, que conta com artesãos a trabalhar ao vivo peças genuínas, desvendando segredos da cerâmica, tapeçaria, cestaria, bordados, tanoaria, entre muitos outros. Ao lado, os restaurantes, as tasquinhas e os representantes de produtos regionais darão a provar a todos os visitantes o melhor da gastronomia nacional.

PROGRAMA CULTURAL (5 a 7 Dezembro)
Dia 5 de dezembro (SEXTA) 21h00
Zé do Pipo

Dia 6 de dezembro (SÁBADO)
16h00 - Zumba
18h00 - Big Band
22h00 - David Antunes & TheMidnightBand, com Paulo de Carvalho

Dia 7 de dezembro (DOMINGO)
16h00 - Marcha Popular de Casal Galego (com o apoio da INATEL)
17h00 - Orquestra Amieirinha
18h00 - Teatro do Sport Império Marinhense
21h00 - Quem é o Bob

PARQUE DE EXPOSIÇÕES
Pavilhão 1
Artesanato português variado, trabalhado ao vivo
Palco e espaço de Animação Cultural

Pavilhão 2
Piso superior
Produtos Regionais de Gastronomia: Doçaria regional, vinhos, licores, queijos, enchidos, gomas (não serão um produto de gastronomia), mel.
Piso inferior
Gastronomia: 2 restaurantes, 3 tasquinhas com petiscos e pratos regionais, 3 módulos com enchidos, queijos e produtos regionais de gastronomia

HORÁRIOS
Segunda a sexta-feira: 18h00 às 24h00
Sábado, domingo e feriado: 12h00 às 24h00

GASTRONOMIA
Durante a semana, a FAG abre às 12h00 para a área de Gastronomia.
No domingo, dia 7, a Feira encerra às 24 horas.