PROGRAMA
Moçambique - 10 de Setembro a 17 de Setembro


Moçambique
Um paraíso para ser descoberto!

Situado na Costa Sudeste do Continente Africano, Moçambique tem vindo novamente a tornar-se uma Meca do Turismo.
Clima tropical, paisagens pitorescas, florestas densas, savanas, marisco e praias virgens com vastos areais são algumas
das muitas atracções que Moçambique tem para oferecer.

Viagem de Grupo a partir de Lisboa (opção 1), com voo incluído

Ver programa da Viagem de Grupo »»
Ver formulário de inscrição »»

Nota: A viagem de grupo poderá ser ajustada directamente com a Agência de Viagens, o formulário deverá ser preenchido e enviados para o email: catarina.es@passepartout.pt



Viagem de Grupo a partir de Maputo (opção 2), sem voo incluído

Programa das visitas »»
Ver formulário de inscrição »»

Nota: O formulário deverá ser preenchido e enviados para o email: catarina.es@passepartout.pt


Contacto de apoio Agência de Viagens Passepartout
Catarina Espírito Santo
Tlf.: 239 713325
Email: catarina.es@passepartout.pt




1.º Dia– 10 Setembro - Lisboa/Maputo

Comparência no aeroporto de Lisboa às 17h30.
Formalidades de embarque e saída em voo directo da Tap até Maputo.
Noite a bordo.

2.º Dia – 11 Setembro - Maputo

Chegada, e transfer ao hotel e manha livre. Almoço restaurante Waterfront e saída para visita da cidade de Maputo, a capital de Moçambique, ou como muitos
teimam em chamá-la, Lourenço Marques, nome do seu descobridor há mais de quatro séculos. Maputo tem um toque mediterrânico, é uma cidade com um indiscutível charme colonial, com recordações Portuguesas de belas casas brancas, cafés europeus, edifícios com floreados manuelinos e o pulsar alegre das gentes. Alojamento no hotel.


3.º Dia – 12 Setembro - Maputo

Pequeno almoço. Dia livre para participação no congresso.
Jantar de gala. Alojamento no hotel.

4.º Dia– 13 Setembro - Maputo

Pequeno almoço. Dia livre para participação no congresso e para desfrutar da cidade. Alojamento no hotel.

5.º Dia – 14 Setembro– Maputo

Pequeno almoço. Dia livre para participação em visitas organizadas pelo congresso. Alojamento no hotel.




Opção I
- 6.º Dia– 15 Setembro - Maputo

Pequeno almoço. Dia inteiro de passeio a Xefina no barco Dhow Sanjeeda, com almoço incluído, um dia inteiro de banhos de história, sol e mar. Regresso ao hotel. Em hora a combinar, saída para jantar no restaurante Zambi.
Alojamento no hotel.


Opção II 6.º Dia– 15 Setembro - Maputo/Kruger

Após o pequeno almoço, transfer ao Kruger Park, passando pela porta de Crocodile Bridge poucos quilómetros depois da fronteira, o primeiro safari será durante a tarde. Oportunidade para avistar os Cinco Grandes – Elefantes/Leões /Búfalos /Rinocerontes /Leopardos, na sua azáfama diária, em plena liberdade e no seu habitat natural. Tenha sempre à mão a máquina fotográfica e de vídeo, pois poderá captar aquela cena que guardará para toda a vida.
Regresso ao hotel. Jantar e alojamento no hotel Kapama River Lodge.




Opção I
- 7.º Dia16 Setembro – Maputo - Bilene

Após o pequeno almoço madrugador e em hora a combinar saída para visita a Bilene - A norte de Maputo encontra-se a província e Gaza. A 30km norte da vila de Manhiça, uma das praias mais frequentadas é a do Bilene que dista a 190km da cidade de Maputo. Muito preferido durante feriados e fins-de-semana, local acolhedor também para conferências. Esta bela vila, conta com uma lagoa de cerca de 27 Km de extensão, de águas cristalinas e com maravilhosos tons de azul, contrastando com o encanto das suas areias brancas, que a circundam. Anualmente abre-se um canal com ligação ao mar, para renovação das águas, a fim de se manterem sempre com o seu aspecto limpo e cristalino. Almoço. Pelo percurso passagem em Marracuene - situado a 31Kms de Maputo. Os Portugueses ao chegarem aqui pela primeira vez, no século XVI, encontraram alguma resistência por parte da população. Durante o tempo colonial foi considerado como um dos locais mais populares para passar férias, mas durante os vários anos de guerra que se passaram, sofreu uma grande degradação e podem ainda ver-se, hoje em dia, marcas de balas nas paredes dos seus edifícios. No entanto, trata-se de uma pequena vila pitoresca, com raízes históricas e para os amantes da arquitectura, vale a pena dar uma volta pela vila. Regresso a Maputo.


Opção II - 7.º Dia –16 Setembro - Kruger/Maputo

Após o pequeno almoço, " Panorama Tour” – no sopé e topo da cadeia montanhosa de Drakenburg. Visitas a "The Burke’s Pot Holes” – cataratas e escavações profundas no leito rochoso do rio, "The Lisbon & Berlin Falls” – cataratas na antiga estrada Joanesburgo/Lourenço Marques, "The Good’s Windown” – promontório de onde se podem avistar planícies numa extensão de 150 Quilómetros, incluindo Moçambique, "The three rondavles” – penhascos montanhosos com vistas espectaculares sobre as lagoas nos seus sopés, "Blyde River Canyon” – escarpas e desfiladeiros considerados os terceiros maiores do mundo. Almoço incluído. Regresso a Maputo. Alojamento




8.º Dia
– 17 Setembro - Maputo/Lisboa

Após o pequeno almoço e em hora a determinar transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo directo da Tap até Lisboa.



Mais informações no site do Congresso »»»