BIOGRAFIA DOS ORADORES:




Cristina Ferreira, Managing Partner na Pahlconsulting

Licenciada em Economia pelo ISEG, MBA da AESE, com uma experiência de mais de 15 anos em consultadoria de gestão, é atualmente líder da empresa de consultadoria PahlConsulting. Na PahlConsulting procuramos desafios novos e, sobretudo, resolver os problemas do dia a dia nos nossos clientes. Estamos sempre à procura das novas tendências de mercado e abraçar desafios diferenciadores e que criam valor, onde surge o tema da gamificação – trazer para o mundo real da gestão, os estímulos que tanto incentivam jovens e menos jovens a abraçarem desafios!


Manuel Pimenta, Lead Gamification Designer na Fractal Mind

O Manuel é Lead Gamification Designer na Fractal Mind, com um passado em análise e desenvolvimento de software, mas já está a recuperar. Apaixonado pelo uso de mecânicas e dinâmicas de jogo para resolver problemas, tem desenvolvido projetos em domínios como o eLearning, envolvimento organizacional e ideação nos últimos anos. É formador de Design Thinking e Gamification, um ávido gamer, dirigente escotista, escritor e um músico em negação. No fundo, é um firme crente que os jogos e a gamification vão mudar o mundo.



Luís Tiago Ferreira, Head od Energy & Electric Mobility na EDP Distribuição

O Luís é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo IST, com um MBA pela Universidade Nova de Lisboa.

Na sua carreira profissional desempenhou funções na REN, e em várias áreas do Grupo EDP, nas áreas de regulação, tecnologia,inovação e estratégia.

Desenvolve ainda projetos pessoais de empreendedorismo nas áreas de ambiente.

Acredita fortemente que a gamificação traz um potencial enorme para aumentar a eficiência e motivação nas empresas e a experiência dos clientes



Rui Cordeiro, Head of Product na Worten Tech Team

Com passagens em diversas empresas em Portugal e uma carreira cimentada na indústria dos jogos em França, o Rui é uma pessoa que acredita em melhorar todas as experiências do nosso dia-a-dia.

Conhecedor do poder dos jogos e da fantástica capacidade transformadora dos mesmos, acredita que, num futuro próximo, a gamification será a norma para lidar com estas questões.

Designer social, sempre curioso e criativo, procura criar projetos inovadores que desafiem e melhorem a realidade quotidiana, as relações interpessoais e os processos com os quais lidamos constantemente nas nossas vidas.

Acredita em soluções centradas nas pessoas e vibra com desafios exigentes. O Rui é um Game Master que sabe que a gamification e o design thinking são as ferramentas que estão a mudar o mundo. E ele é uma parte ativa nessa mudança.