Luísa Magalhães - Diretora Executiva da Associação Smart Waste Portugal

Licenciada em Engenharia do Ambiente pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no ano de 2002. Simultaneamente, obteve o grau de Mestre em Diagnóstico Ambiental pela Universidade de Cranfield, Reino Unido, com a aprovação da dissertação da tese em Tratamento Biológico para os efluentes gerados numa empresa produtora de vinhos do Porto.
Em setembro de 2002, integrou os quadros da empresa Sociedade Portuguesa de Inovação, SA, onde exerceu funções de Consultora em projetos nacionais e internacionais, nomeadamente nas áreas da inovação, e-learning, empreendedorismo, agricultura e ambiente.
Em março de 2004, foi nomeada Assessora do Gabinete do Vereador responsável pelo pelouro de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos da Câmara Municipal de Lisboa.
Em outubro de 2005, iniciou a sua colaboração com a Lisboa E-Nova, desempenhando funções técnicas de apoio aos projectos de intervenção, comunicação e informação.
Em setembro de 2016 iniciou funções como Diretora Executiva da Associação Smart Waste Portugal  - Business Development Network.




Maria da Graça Madeira Martinho - Professora na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

Doutorada em Engenharia do Ambiente, mestre em Engenharia Sanitária e licenciada em Engenharia do Ambiente pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA). 
Prof.ª Associada com Agregação da FCT NOVA onde leciona várias disciplinas da área da gestão de resíduos, de cursos de mestrado, doutoramento e pós-graduação. É membro efetivo do centro de investigação MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, e coordena o grupo Waste@NOVA, uma rede de docentes e investigadores de vários departamentos da FCT NOVA que desenvolvem investigação, direta ou indiretamente, sobre resíduos.
Desde o início dos anos 90 que tem acompanhado de forma ativa a política nacional e europeia em matéria de gestão de resíduos. A nível nacional, tem integrado vários orgãos consultivos das entidades da tutela e da regulação do setor dos resíduos, bem como conselhos de ambiente ou grupos técnicos de normalização e monitorização de instalações de tratamento de resíduos. 
As suas áreas de especialização incluem instrumentos e políticas de gestão de resíduos, fluxos especiais de resíduos, recolha e reciclagem de resíduos, economia circular e psicologia social aplicada aos resíduos. É nestas áreas que tem orientado várias teses de doutoramento e mestrado, e coordenado, como investigadora responsável, vários projetos de investigação e desenvolvimento. É autora ou coautora de vários artigos científicos e livros, dos quais se destacam "Gestão Integrada de Resíduos”, da Universidade Aberta, e as publicações online "Gestão de Resíduos Urbanos”, "Gestão de Resíduos Industriais”, "Gestão de Resíduos Agrícolas” e "Gestão de Resíduos Hospitalares”, da editora Verlag Dashöfer edições Profissionais.




Fernando Frade - Diretor Corporativo de Ambiente do Grupo Jerónimo Martins e Administrador da Sociedade Novo Verde - Sociedade Gestora Resíduos

É membro Sénior da Ordem dos Engenheiros e especialista em Segurança no Trabalho pela mesma Ordem. 
Licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico, com formação executiva na Kellogg’s Executive Education / Universidade Católica Portuguesa.
Em termos profissionais, na Jerónimo Martins, foi Diretor Corporativo de Segurança Alimentar e de Ambiente, Diretor de SHT e Ambiente. 
Ao longo do seu percurso profissional, foi Presidente do Conselho de Administração da COLEU - empresa do Grupo Tratolixo, Diretor da Agência Municipal de Energia e Ambiente de Oeiras (OEINERGE) e Eng. de Segurança no Trabalho na Autoeuropa.
Lecionou em diversas universidades, sendo atualmente professor convidado da Universidade Lusófona.
É coautor do Manual de Segurança e Saúde Do Trabalho- Edições Universitárias Lusófonas.





João Bernardo Parreira - Co-fundador e CEO da JACOB

É um empreendedor com experiência na área da Economia Circular. 
É um dos fundadores do projeto Book in Loop, uma startup que pretende trazer as virtualidades da sharing-economy para o mercado da Educação e dos materiais escolares, e também da Baby Loop que estende esta ideia da economia circular para o mercado dos produtos de criança. 
É também um dos fundadores da Jacob - uma ferramenta de hardware e software orientada para maximizar a performance na indústria da construção civil.