João Pragosa, Presidente da APEB
É presidente da APEB desde 2017, membro da Comissão Executiva do Grupo Pragosa e administrador de várias empresas do Grupo. Tem experiência de trabalho no acompanhamento de grandes obras em vias de comunicação, construção civil, obras hidráulicas e ambientais, marítimas e de reabilitação urbana.




João Duarte, Diretor Executivo da APEB
Licenciou-se em Engenharia Civil pela Universidade de Coimbra em 1991. É consultor/ formador/ auditor em sistemas de gestão da qualidade e sistemas de controlo da produção de produtos da construção, tais como: betão; agregados; produtos prefabricados de betão; misturas betuminosas. Coordena a Comissão Técnica da APEB e participa em diversas comissões de normalização, p.e.: CT 104 "Betões”; CT 105 "Cimentos”; CT 115 "Eurocódigos estruturais”; CT 171 "Sustentabilidade nos edifícios”. É responsável pelo departamento de formação profissional da APEB.




Arlindo Freitas Gonçalves, Diretor de Departamento de Materiais do LNEC
Licenciou-se em Engenharia Civil pelo IST, em 1976. Desde então desenvolveu a sua atividade no LNEC tendo obtido o grau de Especialista em Materiais de Construção em 1987, passando a Investigador Principal em 1991, a Investigador Principal com Habilitação em 2000 e a Investigador Coordenador em 2001. Foi Chefe do Núcleo de Betões desde 1993 até 2010, altura em que passou a desempenhar as funções de Diretor do Departamento Materiais do LNEC. Tem desenvolvido a atividade de investigação no domínio dos cimentos e betões, em particular nas áreas da durabilidade, inspeção, reabilitação, betões especiais e sustentabilidade.