Arlindo Oliveira é professor catedrático do Departamento de Engenharia Informática do IST e investigador do INESC-ID.
Licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pelo IST, doutorou-se na mesma área pela Universidade da Califórnia em Berkeley, com uma bolsa Fulbright. 
Foi investigador do CERN, do Electronics Research Laboratory de UC Berkeley e dos Berkeley Cadence Laboratories.  Publicou três livros, traduzidos em diversas línguas, e mais de 150 artigos científicos em revistas e conferências internacionais da especialidade, nas áreas dos algoritmos, aprendizagem automática, bioinformática e arquitetura de computadores. 
Foi administrador de diversas empresas e instituições, assim como presidente do INESC-ID e da Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial. 
É membro da Academia da Engenharia e membro senior do IEEE. 
Foi presidente do Instituto Superior Técnico entre 2012 e 2019. 
Recebeu diversos prémios e distinções, entre os quais o prémio Universidade Técnica de Lisboa / Santander por excelência na investigação, em 2009.  




Rosário Cabrita é subdiretora para os assuntos científicos na FCT NOVA. Doutorada em Gestão, professora e investigadora, com inúmeros trabalhos publicados em revistas científicas internacionais, é ainda autora de vários livros na temática da gestão do conhecimento e do capital intelectual e oradora em congressos e conferências nacionais e internacionais. 
Ocupou cargos executivos em entidades financeiras internacionais.




João Magalhães é cofundador da Academia de Código, uma startup criada para responder à necessidade de formar programadores de TI através de bootcamps intensivos de programação. 
Adicionalmente, é também cofundador da ubbu, uma plataforma de ensino das ciências da computação para crianças entre os 6 e os 12 anos, disponível em qualquer sala de aula. 
Tem experiência nas áreas de consultoria e setor financeiro.




Rui de Brito é membro do Conselho de Admissão e Qualificação da OE.
Licenciado em engenharia mecânica (IST-UTL – 1975), pós-graduado em gestão (ISCTE (1990), MBA e mestre em gestão de empresas com especialização em marketing (FCEE-UCP – 1993 e 2000), tem em preparação o doutoramento em engenharia industrial na FCT-UNL.
É membro conselheiro da Ordem dos Engenheiros (OE), tendo exercido diversos cargos, por eleição e nomeação, incluindo o de Presidente do Colégio de Engenharia Mecânica. É também membro do National Monitoring Commitee e do National Register Commitee da FEANI –  Federação Europeia das Associações Nacionais de Engenheiros e expert international da CTI – Commission des Titres d’Ingénieur (França). Exerce ainda a atividade de docente universitário.