Maggie João tem uma carreira de mais de 20 anos, sendo os primeiros 10 anos na indústria, após concluir o curso de Engenharia e Gestão Industrial do IST e ter feito o seu segundo mestrado em CTH (Chalmers Technical University na Suécia). 
Trabalhou em prestigiadas empresas multinacionais do sector automóvel, alimentar e de serviços, nomeadamente Volvo Cars, Nestlé  (na área de Industrial Performance e Supply Chain) e PriceWaterhouseCoopers.

É membro da Ordem dos Engenheiros. 

Os últimos 10 anos da sua carreira foram feitos na área do Coaching, onde o pragmatismo que traz da Engenharia é muito apreciado. 

Atualmente, é a única Medical Coach (PMC – Professional Medical Coach) certificada e com licença (nº55546) em Portugal e é também Executive Coach, credenciada pela ICF (Internacional Coaches Federation) com o nível de PCC e distinguida pela EMCC (European Mentoring & Coaching Council) com o EIA (European Individual Accreditation) Senior Practitioner. É também supervisora de coaches desde 2012, ajudando-os a crescer e a melhorar continuamente como profissionais, pondo o seu foco na excelência e qualidade da profissão. 

Foi Presidente da ICF Portugal para o biénio 2015-2016. Foi também membro do Regional Advisory Council para a região EMEA da ICF durante 2017. 

Publicou 14 livros sobre Coaching em português, inglês e espanhol e colabora frequentemente com várias revistas sobre temas ligados ao Coaching em geral, e ao Medical Coaching em particular. 

O facto de ter vivido e trabalhado em 12 países confere-lhe uma ampla experiência cultural diferenciando-a no mundo do Coaching.