Carlos M. G. Mesquita
Licenciado em Engenharia Civil em 1993, pelo Instituto Superior Técnico (IST).
Desde 2010 que é Sócio-gerente da Oz - Diagnóstico, Levantamento e Controlo de Qualidade em Estruturas e Fundações, Lda, responsabilidades que acumula com as funções de Diretor Técnico, desde 1994.
Realizou diversas colaborações como engenheiro projetista.
Autor e coautor de mais de dois milhares de estudos no âmbito da atividade da Oz, envolvendo inspeções, levantamentos arquitetónicos, levantamentos estruturais e levantamentos de anomalias, em construções recentes e antigas (património), através de ensaios não destrutivos ou pouco intrusivos, incluindo a elaboração dos relatórios e projetos de reabilitação.
Promoveu a divulgação da Oz e realizou ações de formação, através de apresentações de estudos de caso em conferências e seminários no âmbito da patologia das estruturas e fundações, diagnóstico e reabilitação de construções e estruturas.
Autor de vários artigos em diferentes publicações de engenharia, relacionados com estudos de caso e metodologias de diagnóstico.
Palestrante convidado em vários cursos universitários (IST, FCT/UNL, DEC-UC, ISEL, ISEC, ESTBarreiro/IPS, Universidade Lusófona).