Doutora Cláudia Narciso Pinto

Concluiu a licenciatura em Geologia Aplicada e do Ambiente, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em 2003. Dá continuidade aos estudos académicos com a realização do Mestrado em Ambiente, Riscos Geológicos e Ordenamento do Território, que concluiu em 2007. Ingressou no Curso de Formação Avançada em Geologia, tendo obtido, em 2021, o Grau de Doutor em Geologia, na especialidade Geotecnia, com a Dissertação intitulada "Modelação de dados geológicos e geotécnicos visando a produção de cartografia geotécnicas em áreas urbanas – aplicação a Lisboa. 

No âmbito da sua atividade académica é autora/coautora de inúmeras publicações em revistas de circulação internacional e nacional e em atas de encontros científicos. Participa, a convite, na lecionação da disciplina de Ordenamento do Território e Impacte Ambiental na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, apresentando palestras subordinadas ao tema das condicionantes de ordem geológica no ordenamento do território.

Em dezembro de 2020 assumiu funções como Vice-Presidente da Comissão Portuguesa de Geotecnia Ambiental, num mandato de 4 anos.
Ingressa na Câmara Municipal de Lisboa, em 2005, como Técnica Superior na Divisão de Cadastro. Em abril de 2019 assume a coordenação do Núcleo de Cartografia Geológica, função que desempenhou até novembro de 2020. De 2020 a junho de 2021 assume funções de Assessoria no Gabinete do Vereador Ricardo Veludo e à data é Diretora de Projeto, assumindo a coordenação do Programa ReSist.