CAMPOS RODRIGUES
Detentor de uma relevante trajetória no setor da energia em Portugal, Campos Rodrigues foi, entre outras atividades, investigador no INETI, dirigente na então Junta de Energia Nuclear, administrador de diversas companhias no setor da energia e consultor empresarial na área da tecnologia, com foco nas energias renováveis e hidrogénio. Teve passagens pelo Governo, nomeadamente, como Secretário-Geral do Ministério de Indústria e Energia e como Diretor-Geral da Indústria. Atualmente, é o Presidente da Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio (AP2H2) e fundador e gestor na empresa GSyF Equipamentos para a Energia. É Engenheiro Eletrotécnico pelo Instituo Superior Técnico e Engenheiro Nuclear pela Institut National des Sciences et Techniques Nucléaires (INSTN, França). É ainda pós-graduado em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão.

SOFIA SIMÕES 
Sofia é investigadora e coordena a Unidade de Economia de Recursos do LNEG. Trabalha em futuros neutros em carbono, com ênfase em tecnologias e sistemas energéticos, novos modelos de política, bem como vulnerabilidade e adaptação dos sistemas energéticos às alterações climáticas. Tem desenvolvido a componente quantitativa (modelação de sistemas energéticos) em diversos estudos para a política pública nacional, tais como o PNAC. Foi responsável pela implementação/validação dos modelos do sistema energético TIMES para: 1) a União Europeia no seio da Comissão Europeia, 2) Portugal e 3) para cidades como Cairo, Évora e Almada. Tem participado em diversos projetos nacionais e europeus, salientando-se projetos sobre o papel do H2 na descarbonização da economia Portuguesa, utilização de água e minerais para a descarbonização, cidades energeticamente sustentáveis, adaptação no edificado urbano e serviços de clima. É Professora Auxiliar convidada na NOVA-FCT em alterações climáticas e cidades e em recursos para a transição energética. Tem um Doutoramento da Universidade de Leiden na Holanda em sistemas energéticos, um MSc da Universidade Lund (Suécia) em Gestão e Políticas Ambientais e uma Licenciatura da NOVA em Engenharia do Ambiente.

FILIPE GRAÇA
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2019). Licenciado em Engenharia do Ambiente pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (2006). Mestre em Engenharia do Ambiente – Gestão e Sistemas Ambientais com o tema "Eficiência Energética em Edifícios de Serviços” pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (2011). Exerce funções na Iberdrola Portugal desde 2017, onde é atualmente é Diretor do Departamento Jurídico e de Regulação, tendo exercido funções como Green Hydrogen Business Developer (2020), e Gestor de Grandes Contas. Exerceu funções na Direção de Compras Públicas da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (eSPap) (2014), onde foi gestor das categorias de energia (eletricidade, gás natural e combustíveis). Acompanhou a Estratégia Nacional de Compras Públicas Ecológicas (ENCPE), o Compromisso para o Crescimento Verde (CCV) e o Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE). Exerceu funções de coordenação na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa em matérias ligadas a Gestão Ambiental (Campus Verde) e ao Apoio a Projetos e Relações Exteriores. No âmbito do Programa ECO.ap - Programa de Eficiência Energética na Administração Pública, foi Gestor Local de Energia e Carbono da Universidade Nova de Lisboa (2009).

JORGE SERRA 
Jorge Serra é responsável pela gestão da área de desenvolvimento e construção da empresa para os projetos H2. Antes de ingressar na Smartenergy em outubro de 2020, Jorge trabalhou na equipa de operações da ET Solutions AG, onde era responsável por gerir a execução de projetos fotovoltaicos na região EMEA. Anteriormente, foi responsável por liderar as operações globais da Martifer Solar com dupla missão de engenharia e construção, onde superou a entrega de vários projetos solares em doze países e estruturou e implementou a estratégia operacional global da MTS.
Para além do setor da energia, Jorge tem uma vasta experiência nos setores da construção e imobiliário, nomeadamente em vários projetos de infraestruturas comerciais e rodoviárias de grande envergadura, desde a conceção à operação. Jorge é licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e tem um MBA pela Porto Business School.

INÊS DIOGO 
Inês Diogo é mestre em Engenharia do Ambiente e licenciada em Engenharia do Ambiente, Ramo Engenharia Sanitária, pela Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa.
Possui 22 anos de experiência diversa na área do Ambiente, em gestão pública e privada. Atualmente é diretora de Ambiente e Sustentabilidade na Madoqua Ventures, empresa de desenvolvimento de projetos luso-holandesa focada na transição industrial, com projetos de descarbonização e transição energética. É também administradora não executiva da Tratolixo. Foi Coordenadora Técnico-científica do c5Lab-Sustainable Construction Materials’Association. Passou pela área das Smart Cities na NOVA IMS, esteve mais de 6 anos em cargo de direção superior da Administração Pública Central como vogal do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente e tem alguns anos de experiência em gestão operacional e logística na área de resíduos.