Júlio Appleton licenciou-se em Engenharia civil no IST em 1971 e doutorou-se no Imperial College em 1979. Professor catedrático do IST desde 1986 dedicou-se ao estudo das estruturas de betão e à reabilitação de estruturas, tendo-lhe sido atribuída em 2000 a medalha de mérito da fib – féderation international edubéton. Publicou 240 trabalhos técnicos e científicos e orientou 9 teses de doutoramento. No IST exerceu funções de Presidente do Departamento de Engenharia Civil, do FUNDEC e do ICIST. Foi Presidente do Colégio de Engenharia Civil da OE (1995/97). É membro conselheiro e especialista em estruturas pela OE. É coordenador do GT do Eurocódigo 2 (CT115). Desde 1971 exerce a atividade profissional como consultor e projetista de estruturas sendo sócio do gabinete A2P, Lda. onde tem coordenado dezenas de projetos de pontes e de edifícios assim como de projetos de reabilitação e reforço.

Filipe Dourado licenciou-se em Engenharia civil e ambiental no ISEL – Instituto Superior de Engenharia de Lisboa em 1995.
Iniciou a sua atividade, em julho de 1995, na empresa T.T.B. – Tratamento Técnico de Betão, Lda. com funções de coordenador das obras de reparação de estruturas de betão armado, restauro de edifícios e manutenção industrial. De 1999 a 2004 foi gestor de produtos de reparação e reforço de estruturas na Bettor MBT, Portugal (Degussa) e responsável técnico e comercial a nível da península iberica. É, desde 2005, CEO na Clever Reinforcement Ibérica Lda., tendo lançado a primeira fábrica de laminados de carbono em Portugal que se encontra em pleno funcionamento desde 2008.

Dario Rosignoli é o Presidente da Tecnochem Italiana, uma empresa fundada no início dos anos 80, especializada em produtos e tecnologia para a construção de edifícios e infraestruturas, indústrias da construção e reparação, indústria dos cimentos e outros produtos minerais (químicos para processos industriais). Desempenhou, anteriormente, funções como Químico e Gestor na indústria dos cimentos durante  aproximadamente 10 anos. Foi, em seguida, responsável pelo centro europeu da investigação e desenvolvimento da W.R. Grace em Milão, Itália.