ame_v115607862024dda93c216a5c.jpg

Tel.: + 351 213 132 666

Fax: + 351 213 132 690

actividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

No próximo dia 28 de Junho, a AME – Associação Mutualista dos Engenheiros, em parceria com a Ordem dos Engenheiros e a União das Mutualidades Portuguesas, irá realizar a 1ª Conferência Anual com o tema "Soluções Solidárias de Resposta à Crise”.

Trata-se de um tema de grande actualidade que se enquadra nos princípios mutualistas da AME. Pretende-se nesta Conferência, com a maior abrangência, não só equacionar os desafios de carácter social que a presente crise põe à sociedade portuguesa, como a importância e multiplicidade de respostas dadas pelas instituições de solidariedade social, na diversidade das suas iniciativas.

Esta Conferência conta, para além da conferência de abertura, - que vai ser proferida pelo Prof. Alfredo Bruto da Costa,- com a realização de três Painéis com os temas "Diversas Iniciativas de Combate à Pobreza”, com as intervenções dos Presidentes da Caritas Portuguesa e do Banco Alimentar Contra a Fome, "Importância do Mutualismo e das Misericórdias”, com as intervenções do Presidente da União das Mutualidades Portuguesas e do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Gaia, e "Os desafios do Empreendedorismo Social”, com as intervenções do Presidente da Associação do Empreendedorismo Social e do Eng. Eugénio Viassa Monteiro, da AESE – Associação de Estudos Superiores de Empresa.

Considerando a relevância e oportunidade desta iniciativa, a AME convida os seus Associados e os Engenheiros em geral a inscreverem-se e participarem nos debates, contribuindo desta forma para o desenvolvimento de um humanismo solidário, factor indispensável de realização pessoal nos tempos de crise que atravessamos e um dever de cidadania.

Mais informações ou inscrições em www.mutualidadeengenheiros.pt