congresso_ije_5533588854f34eaba1d181.jpg

1.º Congresso Ibérico de Jovens Engenheiros - Apresentação de Resumos até 15 de Março

Theatro Circo, Braga

15 de Março de 2012

Theatro Circo, Braga

E-mail: cije2012@oern.pt

Site: http://www.facebook.com/cije2012

A cidade de Braga acolhe, entre 18 e 20 de Maio, o CIJE'12 – 1.º Congresso Ibérico de Jovens Engenheiros, uma realização conjunta da Ordem dos Engenheiros e do Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos de Espanha.

A iniciativa, que vai decorrer no Theatro Circo, tem como objectivo primeiro o fortalecimento das relações entre os Jovens Engenheiros e a sociedade através de uma reflexão conjunta sobre temas determinantes para a sua carreira profissional, como seja o Empreendedorismo, a Internacionalização e Relações Transfronteiriças, a Empregabilidade e a Inovação e Sustentabilidade.
É igualmente propósito do evento promover o conceito de engenharia ibérica, contribuir para o desenvolvimento de linhas estratégicas para o exercício profissional em Portugal e Espanha e apresentar alguns projectos de sucesso protagonizados por jovens engenheiros.

O 1.º Congresso Ibérico de Jovens Engenheiros acontece no ano em que Braga assume o papel de Capital Europeia da Juventude, num reforço da capacidade empreendedora dos jovens profissionais.

Os Jovens Engenheiros interessados em participar com a apresentação de comunicações deverão submeter, até 15 de Março, um resumo das respectivas comunicações, cumprindo os seguintes requisitos:

• Máximo de 500 palavras, incluindo indicação do tema, objectivos, fundamentação e palavras-chave;
  • Complementarmente, a apresentação poderá ser enviada em formato de vídeo, com a duração máxima de 2 minutos;
  • O autor deve ter idade inferior a 35 anos. No caso de trabalhos com vários autores, metade dos elementos deve cumprir o requisito da idade.

A submissão de resumos para o CIJE'12 deve ser feita até dia 15 de Março, acompanhada de um curriculum resumido do(s) autor(es), para o e-mail cije2012@oern.pt.

Informações e Inscrições:
E-mail: cije2012@oern.pt