c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

CCB, Lisboa

18 de Maio de 2011

CCB, Lisboa

A 11.ª Grande Conferência do Jornal água&ambiente, este ano subordinada ao tema “Mercados Emergentes: Caminhos e destinos para o ambiente e a energia” constitui o encontro anual e transversal dos sectores do ambiente e da energia em Portugal, que identifica as oportunidades do momento, perspectivando o futuro e apontando caminhos para uma actuação melhorada e crescente das empresas portuguesas nestes mercados.

No próximo dia 18 de Maio, no Centro Cultural de Belém, serão apresentadas oportunidades internacionais em países emergentes, como a Índia, que, pela sua receptividade, múltiplas oportunidades e ainda reduzido grau de competitividade empresarial nos sectores do ambiente e da energia, constitui um destino convidativo para as empresas nacionais que encontram na internacionalização um caminho fundamental para o seu crescimento. Serão ainda focados os destinos obrigatórios, nomeadamente Países de Língua Oficial Portuguesa, com destaque para o Brasil e Angola, onde a presença nacional é já uma realidade de sucesso, e que abrem espaço e oportunidade às pequenas e médias empresas para o iniciar de um percurso de internacionalização através de parcerias estratégicas, com valor acrescentado em todos os sentidos.

Em análise estarão também novos mercados em crescimento e com elevado grau de abertura à entrada de empresas estrangeiras, em áreas onde a inovação marca a diferença, de que são exemplo os grandes projectos em curso nos Emirados Árabes Unidos. Serão também apresentados outros destinos de crescente interesse e oportunidade para o ambiente e energia, como Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Marrocos e Moçambique.

Informações e Inscrições »»