waste_67635617251c461b28f46b.jpg

Campus de Gualtar da Universidade do Minho, Braga

11 a 13 de setembro de 2013

Campus de Gualtar da Universidade do Minho, Braga
Entre 11 e 13 de Setembro de 2013 decorrerá no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga, a 2.ª edição da Conferência Internacional WASTES: Solutions, Treatments and Opportunities.

O principal objetivo da Conferência consiste na promoção de um espaço privilegiado e de referência para a apresentação, esclarecimento, debate e permuta de ideias centrados nas exigências, mudanças, desafios, soluções e oportunidades que se colocam ao setor do Ambiente, com especial enfoque na gestão sustentável de resíduos.

O programa do evento contempla a realização de sessões plenárias e paralelas de natureza técnica e científica, de autores nacionais e internacionais. Estas sessões serão subordinadas, mas não restritas, aos seguintes temas: Gestão de Resíduos, Tecnologias de tratamento de resíduos, Reciclagem, Waste-to-energy, RDFs, Aterros, Resíduos perigosos, Resíduos sólidos urbanos, Fluxos específicos de resíduos, Descontaminação de solos, Resíduos agrícolas e florestais, Resíduos de construção e demolição, Análise de riscos e Enquadramento político e legislativo.

Simultaneamente, decorrerá uma Exposição Técnica, com soluções, produtos e tecnologias adequadas ao mercado de tratamento e gestão de resíduos, proporcionando, deste modo, uma interação entre a comunidade científica e a industrial.

A iniciativa é organizada pelo Centro para a Valorização de Resíduos (CVR) e conta com o apoio da Ordem dos Engenheiros, da Universidade do Minho, da Agência Portuguesa do Ambiente, do Centro de Tecnologias Mecânicas e de Materiais, da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental, da Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais, da Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente e da Comissão Portuguesa de Geotecnia Ambiental.

Mais informações disponíveis em http://www.wastes2013.org/