imagem2_8208146285d308e316c367.jpg

Sala Sande Lemos | Sede da OE

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura
E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros promove a 3ª edição do Curso de Língua Espanhola, Nível Inicial 2 - uma formação que decorrerá de 17 de setembro a 12 de dezembro de 2019, às terças e quintas-feiras, entre as 19h00 e as 21h00, na sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

Com a duração de 40 horas, esta iniciativa resulta de uma parceria com o Instituto Espanhol de Línguas, centro de referência no setor, reconhecido pela qualidade e excelência da formação que ministra em Portugal desde 2001.

Esta edição vem na continuidade do curso de Espanhol | Nível Inicial I, onde foram já apreendidas algumas bases importantes para a expressão oral e escrita.

No final do módulo de 40 horas de formação, os participantes serão capazes de compreender (oralmente e por escrito), a totalidade das instruções e explicações complexas relativas a contextos quotidianos nas relações pessoais e laborais, entender mensagens que contenham informação geral de caráter objetivo, assim como usar os registos básicos na comunicação oral (pessoalmente, por telefone) e na escrita (e-mail, cartas, relatórios, resumos). Conseguirão distinguir contextos formais e informais que contenham informação objetiva referente a funções básicas que combinam informações gerais (apresentar-se, solicitar e dar informações que reúnam vários elementos de forma consecutiva, argumentar e justificar-se em contextos simples, descrever atividades e expressar gostos), e específicas (descrição e narração de factos e circunstancias ocorridos em tempo diferente do atual, intercâmbio de serviços e produtos, relação causa-efeito).

Aos formandos será fornecido um dossiê técnico pedagógico e com o material de apoio impresso. Esta edição contempla o acesso dos formandos à plataforma "Moodle", um sistema online que reúne um conjunto de informação diversificada para suporte das aulas, além de permitir a interação com o formador.

Inscrições através do Balcão Único / SIGOE

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E REEMBOLSO

Abertas até 11 de setembro, as inscrições só serão consideradas válidas após registo no Balcão Único / SIGOE e ficarão concluídas após efetuado o respetivo pagamento (apesar de receber uma mensagem automática a informar que tem 10 dias para pagar).

Em caso de desistência, só haverá lugar a reembolso se realizar o cancelamento na sua área pessoal do Balcão Único / SIGOE ou se contactar os Serviços de Comunicação, Formação e Cultura da Região Sul até ao dia 11 de setembro de 2019.