img_workshop_168467395251508ba72adce.jpg

Região Sul da Ordem dos Engenheiros
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura
E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia de Materiais vai promover, em conjunto com a Universidade de Austin, no Texas, e a Universidade de Berkeley, na Califórnia, o "4th International Workshop on Remote Electron Microscopy and In Situ Studies", que terá lugar na sede da Ordem dos Engenheiros em Lisboa, de 22 a 24 de maio de 2013.

Depois do sucesso de três edições passadas - Stanford (USA) em 2008, Göteborg (Suécia) em 2009 e Carnegie Mellon (USA) em 2011 - em 2013 este Workshop regressa à Europa, nomeadamente a Portugal.

Destinado a parceiros industriais e académicos com interesse e/ou experiência em microscopia electrónica e técnicas associadas, nanomateriais e materiais nanoestruturados, design e fabricação de componentes mecânicos para microscopia electrónica, óptica electrónica, assim como tecnologia virtual, o objetivo deste workshop é acompanhar o estado-da-arte da experimentação in situ na área da nanotecnologia bem como da microscopia electrónica remota, cobrindo as novas tendências em aplicações educacionais.

As inscrições, que têm o custo de 20 USD para Membros da Ordem dos Engenheiros e 200 USD para os restantes participantes, devem ser efetuadas diretamente no site da Universidade do Texas, onde poderá também consultar o programa e lista de oradores completa.